Quinta-feira, 15 de abril de 2010 - 07h14
Diversos segmentos da sociedade aguardavam há muito tempo esta série de pesquisas, compilagem de informações produzidas pelo historiador, pesquisador, professor Walfredo Tadeu da Silva, que resultou na obra “Rondônia, A Nossa História”. O livro é voltado para estudantes do ensino médio, universitários, alunos de pré-vestibulares,
concursos públicos, enfim, voltado para atender a demanda que busca conhecer com afinco a história deste Estado.
O livro relata explanações sobre a conquista e colonização da América, passa pelo I e II Ciclo da borracha, a criação dos territórios federais do Guaporé e de Rondônia, relata a história de todos os governadores do Estado de Rondônia até o ex-governador Ivo Cassol. A obra trás ainda diversas questões de concursos públicos e vestibulares para dirimir as dúvidas de cada capítulo.
Sobre o autor
Walfredo Tadeu Vieira da Silva, natural de Porto Velho/RO, filho de Alfredo Silva e Darcy Ramos Vieira da Silva, casado, formou-se em História pela Universidade Federal de Rondônia. É pós- graduado em História do Brasil e Metodologia do Ensino Superior. É Professor de Escolas da rede pública e particular. Com larga experiência, leciona também em cursos pré-vestibulares, ministra palestra sobre o tema em diversos eventos, com destaque para os Colóquios e Seminários de História Regional realizados pelas faculdades e instituições da capital do Estado.
Atualmente trabalha no Colégio João Bento da Costa, Classe A e Dom Bosco, ministrando aulas de História Geral e Regional. Foi um dos criadores do “Projeto Terceirão” do Colégio João Bento da Costa, sendo este campeão nacional de aprovação de alunos das escolas públicas nos vestibulares da Universidade Federal e PROUNI.
Serviço
Para adquirir um exemplar desta conceituada obra, você pode enviar um e-mail para professor.walfredotadeu@gmail.com, ou fazer o pedido por telefone: (69) 9972-8324. Em Cacoal, você pode entrar em contato com a equipe do site rondoniainfoco por meio do e-mail: rondoniainfoco@gmail.com ou pelo telefone: (69) 8442-0198. O valor do livro custa R$ 25,00.
Seminário de História Regional
Está previsto para o dia 21/05/10, o I Seminário de História Regional em Cacoal. Na oportunidade, o professor Tadeu, além de proferir uma palestra sobre o tema, lançará o seu livro no interior do Estado. Noutra oportunidade estaremos divulgando detalhes sobre este seminário. Informações na Biblioteca Municipal Vinicius de Moraes ou pelo telefone: (69) 3907-4027.
Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983
Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população
A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol
Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)