Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Proerd forma alunos em Candeias do Jamari


Aconteceu na tarde desta terça-feira, no salão de eventos da Escola Estadual Teodoro de Assunção, em Candeias do Jamari, a formatura de 70 alunos das 4ª séries A e B, que participaram com êxito do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD.

A solenidade, prestigiada em clima de muita alegria, contou com a presença do comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, major Josenildo Jacinto do Nascimento, que já foi encarregado pelo Proerd em Vilhena, presidente da Assembléia de Deus do município, pastor Dionísio Dias, conselheira tutelar Núbia Dantas Dias, diretora da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, professora Edneide Gonçalves, presidente da APP, Lidiane Gomes da Silva, vice-diretora da escola, professora Irene Dantas, além da presença evidente da diretora e anfitriã do evento, diretora Vera Lúcia Cortez de Medeiros, o coordenador estadual do Proerd, major PM Cleudemir Holanda de Castro, contando ainda com a participação efetiva dos pais e alunos formandos.

A animação ficou por conta do sargento PM Ronaldo Amoras dos Santos e o PM Paulo Antunes da Silva, instrutores do PROERD. Houve a entrega de diplomas para as professoras Ivanete Santiago e Mara Regina, responsáveis pelas turmas. Autoridades que contribuíram para a realização do evento e sempre apóiam a Escola, também foram prestigiadas. Os proerdianos receberam medalhas e diplomas. O ponto de destaque e bastante elogiado foi à oração de agradecimentos feita pelo aluno Ailton e as apresentações de dança e música realizada pelos alunos, se destacando o Rap da Família e Corpo e Famíia.

De acordo com o major Josenildo, os professores e pais das crianças têm papel fundamental para o fortalecimento das idéias propagadas pelo projeto. "Que os pais assimilem o que foi passado durante o curso, para que as idéias possam ser seguidas à risca em um futuro próximo", afirmou o oficial.

A aluna Miria Teixeira se destacou com a seguinte frase: "Não use drogas para se livrar dos problemas, pois você está criando mais um. O Proerd é amor, viva a vida com amor, pois assim você está vivendo com o Proerd".

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç