Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Proerd forma alunos em Candeias do Jamari


Aconteceu na tarde desta terça-feira, no salão de eventos da Escola Estadual Teodoro de Assunção, em Candeias do Jamari, a formatura de 70 alunos das 4ª séries A e B, que participaram com êxito do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD.

A solenidade, prestigiada em clima de muita alegria, contou com a presença do comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, major Josenildo Jacinto do Nascimento, que já foi encarregado pelo Proerd em Vilhena, presidente da Assembléia de Deus do município, pastor Dionísio Dias, conselheira tutelar Núbia Dantas Dias, diretora da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, professora Edneide Gonçalves, presidente da APP, Lidiane Gomes da Silva, vice-diretora da escola, professora Irene Dantas, além da presença evidente da diretora e anfitriã do evento, diretora Vera Lúcia Cortez de Medeiros, o coordenador estadual do Proerd, major PM Cleudemir Holanda de Castro, contando ainda com a participação efetiva dos pais e alunos formandos.

A animação ficou por conta do sargento PM Ronaldo Amoras dos Santos e o PM Paulo Antunes da Silva, instrutores do PROERD. Houve a entrega de diplomas para as professoras Ivanete Santiago e Mara Regina, responsáveis pelas turmas. Autoridades que contribuíram para a realização do evento e sempre apóiam a Escola, também foram prestigiadas. Os proerdianos receberam medalhas e diplomas. O ponto de destaque e bastante elogiado foi à oração de agradecimentos feita pelo aluno Ailton e as apresentações de dança e música realizada pelos alunos, se destacando o Rap da Família e Corpo e Famíia.

De acordo com o major Josenildo, os professores e pais das crianças têm papel fundamental para o fortalecimento das idéias propagadas pelo projeto. "Que os pais assimilem o que foi passado durante o curso, para que as idéias possam ser seguidas à risca em um futuro próximo", afirmou o oficial.

A aluna Miria Teixeira se destacou com a seguinte frase: "Não use drogas para se livrar dos problemas, pois você está criando mais um. O Proerd é amor, viva a vida com amor, pois assim você está vivendo com o Proerd".

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)