Segunda-feira, 12 de julho de 2010 - 11h17
Na noite da última sexta-feira (9) foi realizada a formatura do Proerd (Programa de Resistência as Drogas e a violência), no centro cultural do município de Presidente Médici. Foram diplomados 102 alunos das Escolas Professor Paulo Freire e Presidente Médici.
O evento contou com cerca de 500 pessoas. Participaram autoridades do município, bem como policiais do Proerd dos municípios de Ji-Paraná, O PM Paulo e o PM Jorge, diretores e professores das escolas onde o programa foi desenvolvido, familiares e amigos dos alunos do Proerd.
Durante a solenidade, os alunos realizaram apresentações artísticas representando as escolas. A Guarda-Mirim do município realizou uma apresentação de Ordem Unida, antecipando o momento do Hino Nacional. Também houve premiações para as melhores redações com o tema ‘O PROERD em minha vida’. Alunos e professores deram depoimentos contando a experiência que tiveram no PROERD.
Agradecimento
A aluna Emylly, da escola Professor Paulo Freire, disse em sua redação: “com o Proerd aprendemos a amar, a respeitar e a cuidar uns dos outros. Agradeço ao Proerd pela oportunidade de me tornar alguém e ser uma cidadã de bem, dando orgulho para minha família e as pessoas ao meu redor”. O ponto alto do evento foi o juramento dos alunos, prometendo a seus pais, professores, comunidade e autoridades presentes, que ficarão longe das drogas e da violência. Segundo relato de professores e pais foi um evento grandioso.
A PM Juliana, instrutora do Proerd, agradeceu a parceria das escolas, da família que juntamente com a Policia Militar estavam levando à frente um dos mais importantes programas de prevenção as drogas. Também falou dos cuidados que os pais devem ter com os filhos, a fim de vigiar de perto para não dar margem de chance às drogas.
Sorteios
Durante a formatura foram sorteados vários prêmios para os formandos como bolas, bicicletas e vários itens doados pelo comércio local, entidades e autoridades. Após o evento houve uma festa para as crianças com algodão doce, picolé e várias guloseimas, e um jantar, oferecido pela direção da escola Presidente Médici, para as autoridades, professores e todos os que colaboraram para a organização do evento.
Segundo a PM Juliana o Proerd em Presidente Médici é uma união viva entre a Policia Militar, os órgãos estaduais e municipais e a sociedade, pois todos colaboram, participam e quem sai ganhando são as crianças. Que no final é o que há de mais importante.
Fonte: A/I PM
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)