Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Proerd forma 102 alunos em Presidente Médici



Na noite da última sexta-feira (9) foi realizada a formatura do Proerd (Programa de Resistência as Drogas e a violência), no centro cultural do município de Presidente Médici. Foram diplomados 102 alunos das Escolas Professor Paulo Freire e Presidente Médici.

O evento contou com cerca de 500 pessoas. Participaram autoridades do município, bem como policiais do Proerd dos municípios de Ji-Paraná, O PM Paulo e o PM Jorge, diretores e professores das escolas onde o programa foi desenvolvido, familiares e amigos dos alunos do Proerd.

Durante a solenidade, os alunos realizaram apresentações artísticas representando as escolas. A Guarda-Mirim do município realizou uma apresentação de Ordem Unida, antecipando o momento do Hino Nacional. Também houve premiações para as melhores redações com o tema ‘O PROERD em minha vida’. Alunos e professores deram depoimentos contando a experiência que tiveram no PROERD.

Agradecimento

A aluna Emylly, da escola Professor Paulo Freire, disse em sua redação: “com o Proerd aprendemos a amar, a respeitar e a cuidar uns dos outros. Agradeço ao Proerd pela oportunidade de me tornar alguém e ser uma cidadã de bem, dando orgulho para minha família e as pessoas ao meu redor”. O ponto alto do evento foi o juramento dos alunos, prometendo a seus pais, professores, comunidade e autoridades presentes, que ficarão longe das drogas e da violência. Segundo relato de professores e pais foi um evento grandioso.

A PM Juliana, instrutora do Proerd, agradeceu a parceria das escolas, da família que juntamente com a Policia Militar estavam levando à frente um dos mais importantes programas de prevenção as drogas. Também falou dos cuidados que os pais devem ter com os filhos, a fim de vigiar de perto para não dar margem de chance às drogas.

Sorteios

Durante a formatura foram sorteados vários prêmios para os formandos como bolas, bicicletas e vários itens doados pelo comércio local, entidades e autoridades. Após o evento houve uma festa para as crianças com algodão doce, picolé e várias guloseimas, e um jantar, oferecido pela direção da escola Presidente Médici, para as autoridades, professores e todos os que colaboraram para a organização do evento.

Segundo a PM Juliana o Proerd em Presidente Médici é uma união viva entre a Policia Militar, os órgãos estaduais e municipais e a sociedade, pois todos colaboram, participam e quem sai ganhando são as crianças. Que no final é o que há de mais importante.

Fonte: A/I PM
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)