Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Proerd forma 102 alunos em Presidente Médici



Na noite da última sexta-feira (9) foi realizada a formatura do Proerd (Programa de Resistência as Drogas e a violência), no centro cultural do município de Presidente Médici. Foram diplomados 102 alunos das Escolas Professor Paulo Freire e Presidente Médici.

O evento contou com cerca de 500 pessoas. Participaram autoridades do município, bem como policiais do Proerd dos municípios de Ji-Paraná, O PM Paulo e o PM Jorge, diretores e professores das escolas onde o programa foi desenvolvido, familiares e amigos dos alunos do Proerd.

Durante a solenidade, os alunos realizaram apresentações artísticas representando as escolas. A Guarda-Mirim do município realizou uma apresentação de Ordem Unida, antecipando o momento do Hino Nacional. Também houve premiações para as melhores redações com o tema ‘O PROERD em minha vida’. Alunos e professores deram depoimentos contando a experiência que tiveram no PROERD.

Agradecimento

A aluna Emylly, da escola Professor Paulo Freire, disse em sua redação: “com o Proerd aprendemos a amar, a respeitar e a cuidar uns dos outros. Agradeço ao Proerd pela oportunidade de me tornar alguém e ser uma cidadã de bem, dando orgulho para minha família e as pessoas ao meu redor”. O ponto alto do evento foi o juramento dos alunos, prometendo a seus pais, professores, comunidade e autoridades presentes, que ficarão longe das drogas e da violência. Segundo relato de professores e pais foi um evento grandioso.

A PM Juliana, instrutora do Proerd, agradeceu a parceria das escolas, da família que juntamente com a Policia Militar estavam levando à frente um dos mais importantes programas de prevenção as drogas. Também falou dos cuidados que os pais devem ter com os filhos, a fim de vigiar de perto para não dar margem de chance às drogas.

Sorteios

Durante a formatura foram sorteados vários prêmios para os formandos como bolas, bicicletas e vários itens doados pelo comércio local, entidades e autoridades. Após o evento houve uma festa para as crianças com algodão doce, picolé e várias guloseimas, e um jantar, oferecido pela direção da escola Presidente Médici, para as autoridades, professores e todos os que colaboraram para a organização do evento.

Segundo a PM Juliana o Proerd em Presidente Médici é uma união viva entre a Policia Militar, os órgãos estaduais e municipais e a sociedade, pois todos colaboram, participam e quem sai ganhando são as crianças. Que no final é o que há de mais importante.

Fonte: A/I PM
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest