Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Problemas históricos eliminados em União Bandeirantes


Considerado problema histórico na região do distrito de União Bandeirantes, a subida da “Serra da 101” está sendo rebaixada pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). As máquinas do Departamento trabalham no local há cerca de 20 dias e ainda levam outros 40 dias para concluir o corte do morro. A serra recebeu este nome em referência à Linha 101 (estrada de acesso de União Bandeirantes à BR-364).

Além do corte do morro, o DER eliminará a principal curva da serra, afirma o diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini. O diretor afirma que o rebaixamento da “Serra da 101” foi compromisso do governador Confúcio Moura com a comunidade local, durante o lançamento da pavimentação urbana na localidade, em outubro do ano passado.

Na ocasião, Confúcio também se comprometeu em construir uma ponte de madeira sobre o rio Contra, 65 metros, a qual está finalizada. “O governo da cooperação está presente em todos os municípios. Até nos distritos mais distante. Os compromissos foram firmados e o governo está trabalhando para cumpri-los”, destaca Mosquini.

O pecuarista João Alecio de Lima Korilo, 56 anos, chegou à região de União Bandeirantes no ano de 1987, mais de dez anos antes início da formação do distrito, pertencente a Porto Velho e distante 160 km do perímetro urbano da Capital. O pecuarista reside na Linha 31 de março com a esposa, Emilce, e os filhos Victor e Álvaro, respectivamente com 16 e 17 anos.

Um dos fundadores do distrito, Korilo relata que a “Serra da 101” sempre foi considerado um problema para a região, haja vista que a subida à serra é bastante elevada, o que tem causado inúmeros acidentes.

“Chegamos a fazer desvios para sair da “Serra da 101”. É um sonho ver as máquinas trabalhando aqui para rebaixar o morro. Meu irmão tem um trator e frequentemente é acionado para prestar socorro a motoristas que não conseguem subir a serra”, afirma João Alécio Korilo.

Fonte: Decom  / Nilson Nascimento
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce