Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Problemas históricos eliminados em União Bandeirantes


Considerado problema histórico na região do distrito de União Bandeirantes, a subida da “Serra da 101” está sendo rebaixada pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). As máquinas do Departamento trabalham no local há cerca de 20 dias e ainda levam outros 40 dias para concluir o corte do morro. A serra recebeu este nome em referência à Linha 101 (estrada de acesso de União Bandeirantes à BR-364).

Além do corte do morro, o DER eliminará a principal curva da serra, afirma o diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini. O diretor afirma que o rebaixamento da “Serra da 101” foi compromisso do governador Confúcio Moura com a comunidade local, durante o lançamento da pavimentação urbana na localidade, em outubro do ano passado.

Na ocasião, Confúcio também se comprometeu em construir uma ponte de madeira sobre o rio Contra, 65 metros, a qual está finalizada. “O governo da cooperação está presente em todos os municípios. Até nos distritos mais distante. Os compromissos foram firmados e o governo está trabalhando para cumpri-los”, destaca Mosquini.

O pecuarista João Alecio de Lima Korilo, 56 anos, chegou à região de União Bandeirantes no ano de 1987, mais de dez anos antes início da formação do distrito, pertencente a Porto Velho e distante 160 km do perímetro urbano da Capital. O pecuarista reside na Linha 31 de março com a esposa, Emilce, e os filhos Victor e Álvaro, respectivamente com 16 e 17 anos.

Um dos fundadores do distrito, Korilo relata que a “Serra da 101” sempre foi considerado um problema para a região, haja vista que a subida à serra é bastante elevada, o que tem causado inúmeros acidentes.

“Chegamos a fazer desvios para sair da “Serra da 101”. É um sonho ver as máquinas trabalhando aqui para rebaixar o morro. Meu irmão tem um trator e frequentemente é acionado para prestar socorro a motoristas que não conseguem subir a serra”, afirma João Alécio Korilo.

Fonte: Decom  / Nilson Nascimento
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Em um evento emocionante e cheio de sorrisos, a população de Porto Velho conferiu de perto a transformação da sala de ballet da Praça CEU, durante a a

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

A construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira foi propulsora para o início de um ciclo de desenvolvimento em Porto Velho. O “boom” gerado pelas

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Com a chegada do feriado Santo, os moradores de Porto Velho têm diversas opções para adquirir peixe fresco e garantir a refeição, mantendo a tradiçã

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Diante da situação de calamidade pública e emergência decretada pela Prefeitura de Cacoal, após o transbordamento dos rios Tamarupa e Pirara, o Gove

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)