Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Primavera recebe 2,5 km de asfalto urbano trator e regularização fundiária



O pequeno município de Primavera de Rondônia, na região da Zona da Mata, foi contemplado na tarde deste sábado (8) com ações do Governo do Estado, que destinou um trator de pneus para os agricultores, entregou 54 títulos definitivos para os chacareiros e liberou 2,5 quilômetros de asfalto urbano. No salão da Igreja Católica, o governador João Cahulla comandou a solenidade, que contou com a presença dos deputados estaduais Luiz Claudio e Kaká Mendonça, do secretário estadual de Agricultura, Evaldo de Lima, do secretário executivo da Emater, Sorrival de Lima, vereadores, produtores rurais e a comunidade.

“Atendemos a todos os municípios, independente do seu tamanho, de sua localização. O asfalto urbano vai chegar a mais ruas e ainda atender ao distrito de Querência do Norte, pois somos parceiros das prefeituras e estabelecemos uma relação municipalista”, disse o governador.

A prefeita de Primavera, Heloísa Helena, recebeu Cahulla e sua comitiva e de pronto agradeceu a atenção que o Governo tem dedicado ao município. “Somos uma pequena cidade, mas nunca fomos discriminados pelo Governo, pelo contrário, sempre tem nos apoiado e nos ajudado nas ações que podemos fazer em conjunto, em parceria”, afirmou.

A sede do município receberá 2.000 mil metros de asfalto e o distrito outros 500 metros. “Não somente as cidades, mas também os distritos recebem o asfalto, melhorando a sua infra-estrutura e a qualidade de vida das pessoas”, declarou Cahulla.

O secretário da Emater destacou que o Estado tem investido e estimulado a produção agropecuária. “São muitos programas que estamos em plena atividade e agora com mais a entrega de 107 tratores de pneus para atender a todos os municípios”, informou.

Títulos definitivos aos chacareiros – Além dos 2,5km de asfalto e do trator de pneus, o governador também fez de 54 dos 94 títulos definitivos de transferência de posse para famílias de chacareiros do município. A regularização fundiária foi executada graças à liberação de emenda do deputado estadual Luiz Claudio. “Agora, os produtores vão poder realizar financiamento de suas plantações, pois possuem o título definitivo de sua terra”, completou o deputado.

O pequeno produtor de hortaliças Severino Sebastião de Souza, de 49 anos, que mora com a mulher e dois filhos numa pequena chácara de 4 hectares, na entrada da cidade, estava feliz com o documento de sua pequena área em mãos. “Vivo de plantar hortaliças, e agora vou poder pegar um pequeno financiamento para aumentar minha produção. Quero agradecer ao Governo e a todos que trabalharam para que esse nosso sonho virasse realidade”, disse.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)