Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Primavera de RO atendido com 3 ônibus escolares


Primavera de Rondônia recebeu, na sexta-feira (19), três ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, um trator de pneu e uma retroescavadeira adquirida com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), entrega que teve a presença do deputado federal Padre Ton (PT) e delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Estado, Genair Capelini. O prefeito Manoel Lopes de Oliveira, o Manezão, coordenou a solenidade.

Ao se manifestar, Genair Capelini destacou o empenho do deputado Padre Ton em destinar recursos para os municípios, em especial aos agricultores familiares. De acordo com o delegado do MDA, a retroescavadeira entregue em Primavera faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e possibilitará ao município investir na estruturação e fixação do homem no campo.

“O prefeito esperto desenvolve a agricultura familiar, porque ela dá renda ao município, ajudando toda a cidade a se desenvolver”, disse Genair, justificando o apoio que vem sendo dado para este importante setor da economia.

Padre Ton lembrou que a retroescavadeira, assim como uma motoniveladora e um caminhão caçamba que serão entregues até o ano que vem, é para servir aos agricultores, melhorando estradas, construindo tanques para criação de peixes, reformar carreadores e ajudar no escoamento da produção. O trator de pneu foi adquirido com uma emenda indicada pela ex-senadora Fátima, cujos recursos foram liberados pelo mandato do deputado.

O deputado disse ainda que o município de Primavera conseguiu ser contemplado com os três ônibus porque estava adimplente no sistema. Os veículos do programa Caminho da Escola, uma iniciativa do governo federal, são padronizados e com segurança para o transporte escolar. A Associação da linha 29 recebeu um trator de pneu que irá contribuir com o trabalho dos associados.

Alto Alegre dos Parecis

Ainda na sexta-feira Padre Ton acompanhou Genair Capelini na entrega de outra retroescavadeira para Alto Alegre de Pareceis. Já no sábado cumpriu agenda em Rolim de Moura, onde se reuniu com técnicos e coordenadores do Projeto Balde Cheio, e teve reunião com lideranças de seu partido na região. Após o almoço, o parlamentar foi a Nova Brasilândia, onde participou da entrega de outra retroescavadeira do MDA; participou de entrevista com o prefeito Gerson Neves (PMDB) e se reuniu com o diretório petista. Na noite de sábado, Padre Ton esteve na 3ª Exposição Agropecuária de São Felipe, e junto com o delegado do MDA entregou retroescavadeira do município.

Fonte:
Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)