Quinta-feira, 8 de janeiro de 2009 - 12h52
A Polícia Rodoviária Federal informa a população em geral que em virtude de obras de duplicação na Ponte do Rio Machado, a serem realizadas nos próximos três meses, na Br 364, Km 342, em Ji-Paraná(RO), a ponte será parcialmente interrompida no sábado (10.01.09). O caminho alternativo(desvio) deverá ser utilizados pelos veículos de passeios, ônibus e caminhões e veículos articulados vazios, ficando restrito apenas para as carretas carregadas. O controle do trânsito no desvio contará com apoio da Polícia Militar em virtude do trecho ser rodovia estadual.
Desvio
O desvio é de 59 km, ou seja 12Km a mais do que o percurso efetuado pela BR364. Porém, o viajante ganhará no tempo em que iria ficar parado no engarrafamento da ponte.
Para quem vem de Vilhena sentido Porto Velho, no Km 305, antes de Presidente Médici, próximo a um posto de combustível o motorista deverá entrar a esquerda na Br 429 seguindo por 12 Km, entra-se a direita acessando a RO 135, passando pelo município de Nova Londrina/RO até chegar em Ji-Paraná/RO no Anel Viário, no Km 349 da BR 364. O percurso conta com aproximadamente 8 Km de estrada de terra. O acesso alternativo estará sinalizado.
No sentido Porto Velho -Vilhena, deverá se efetuar o caminho inverso, acessando em Ji-Paraná (RO) a RO 135 no anel viário, até a BR 429, voltando para a Br 364.
Com vistas a fluidez no trânsito e evitar maiores transtornos a PRF recomenda aos viajantes que utilizem o desvio com vista a evitar transtornos como engarrafamentos.
Transporte Urbano
Com vistas a adequar o transporte urbano a PRF se reuniu com a EMTU Empresa Municipal de Trânsito Urbano e representantes dos moto taxistas e ônibus locais em busca de soluções para o transporte público ficando acordado que o transporte será feito em cada distrito (1 e 2), com isto se prevê que deverá reduzir o fluxo de 2500 veículos na ponte. As pessoas atravessarão a ponte a pé para fazer baldeação, um percurso de 500 metros, porém evitaram ficar mais de uma hora no engarrafamento.
Maiores dados ou esclarecimentos poderão ser obtidos entrando em contato com a PRF pelo tridigito 191.
Fonte: PRF-RO
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia inscrições para a 8ª edição da
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), anuncia a abertura das inscrições para a 8ª ed
Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo 152 novas oportunidades de empreg
Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera
Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento
Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica
Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific