Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PRF - UTILIDADE PÚBLICA



A Polícia Rodoviária Federal informa a população em geral que em virtude de obras de duplicação na Ponte do Rio Machado, a serem realizadas nos próximos três meses, na Br 364, Km 342, em Ji-Paraná(RO), a ponte será parcialmente interrompida no sábado (10.01.09). O caminho alternativo(desvio) deverá ser utilizados pelos veículos de passeios, ônibus e caminhões e veículos articulados vazios, ficando restrito apenas para as carretas carregadas. O controle do trânsito no desvio contará com apoio da Polícia Militar em virtude do trecho ser rodovia estadual.

Desvio

O desvio é de 59 km, ou seja 12Km a mais do que o percurso efetuado pela BR364. Porém, o viajante ganhará no tempo em que iria ficar parado no engarrafamento da ponte.

Para quem vem de Vilhena sentido Porto Velho, no Km 305, antes de Presidente Médici, próximo a um posto de combustível o motorista deverá entrar a esquerda na Br 429 seguindo por 12 Km, entra-se a direita acessando a RO 135, passando pelo município de Nova Londrina/RO até chegar em Ji-Paraná/RO no Anel Viário, no Km 349 da BR 364. O percurso conta com aproximadamente 8 Km de estrada de terra. O acesso alternativo estará sinalizado.

No sentido Porto Velho -Vilhena, deverá se efetuar o caminho inverso, acessando em Ji-Paraná (RO) a RO 135 no anel viário, até a BR 429, voltando para a Br 364.

Com vistas a fluidez no trânsito e evitar maiores transtornos a PRF recomenda aos viajantes que utilizem o desvio com vista a evitar transtornos como engarrafamentos.


Transporte Urbano

Com vistas a adequar o transporte urbano a PRF se reuniu com a EMTU – Empresa Municipal de Trânsito Urbano e representantes dos moto taxistas e ônibus locais em busca de soluções para o transporte público ficando acordado que o transporte será feito em cada distrito (1 e 2),  com isto se prevê que deverá reduzir o fluxo de 2500 veículos na ponte. As pessoas atravessarão a ponte a pé para fazer baldeação, um percurso de 500 metros, porém evitaram ficar mais de uma hora no engarrafamento.

Maiores dados ou esclarecimentos poderão ser obtidos entrando em contato com a PRF pelo tridigito 191.

Fonte: PRF-RO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)