Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PRF - UTILIDADE PÚBLICA



A Polícia Rodoviária Federal informa a população em geral que em virtude de obras de duplicação na Ponte do Rio Machado, a serem realizadas nos próximos três meses, na Br 364, Km 342, em Ji-Paraná(RO), a ponte será parcialmente interrompida no sábado (10.01.09). O caminho alternativo(desvio) deverá ser utilizados pelos veículos de passeios, ônibus e caminhões e veículos articulados vazios, ficando restrito apenas para as carretas carregadas. O controle do trânsito no desvio contará com apoio da Polícia Militar em virtude do trecho ser rodovia estadual.

Desvio

O desvio é de 59 km, ou seja 12Km a mais do que o percurso efetuado pela BR364. Porém, o viajante ganhará no tempo em que iria ficar parado no engarrafamento da ponte.

Para quem vem de Vilhena sentido Porto Velho, no Km 305, antes de Presidente Médici, próximo a um posto de combustível o motorista deverá entrar a esquerda na Br 429 seguindo por 12 Km, entra-se a direita acessando a RO 135, passando pelo município de Nova Londrina/RO até chegar em Ji-Paraná/RO no Anel Viário, no Km 349 da BR 364. O percurso conta com aproximadamente 8 Km de estrada de terra. O acesso alternativo estará sinalizado.

No sentido Porto Velho -Vilhena, deverá se efetuar o caminho inverso, acessando em Ji-Paraná (RO) a RO 135 no anel viário, até a BR 429, voltando para a Br 364.

Com vistas a fluidez no trânsito e evitar maiores transtornos a PRF recomenda aos viajantes que utilizem o desvio com vista a evitar transtornos como engarrafamentos.


Transporte Urbano

Com vistas a adequar o transporte urbano a PRF se reuniu com a EMTU – Empresa Municipal de Trânsito Urbano e representantes dos moto taxistas e ônibus locais em busca de soluções para o transporte público ficando acordado que o transporte será feito em cada distrito (1 e 2),  com isto se prevê que deverá reduzir o fluxo de 2500 veículos na ponte. As pessoas atravessarão a ponte a pé para fazer baldeação, um percurso de 500 metros, porém evitaram ficar mais de uma hora no engarrafamento.

Maiores dados ou esclarecimentos poderão ser obtidos entrando em contato com a PRF pelo tridigito 191.

Fonte: PRF-RO

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç