Sábado, 3 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Presidente do TJ visita obra do novo Fórum em Ariquemes


O presidente do Tribunal de Justiça (TJ-RO), Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, visitou as obras de construção do futuro Fórum de Ariquemes e do Tribunal do Júri. Os juízes auxiliares – Dr. Edenir Albuquerque e Drª Úrsula Theodoro Gonçalves –, o prefeito, José Márcio Londe Raposo, magistrados da Comarca e dirigentes da seccional OAB estiveram presentes e dialogaram sobre o investimento de R$ 8 milhões nas edificações.Presidente do TJ visita obra do novo Fórum em Ariquemes - Gente de Opinião

Fabíola Cristina Inocêncio, juíza coordenadora do Fórum, informou que a atual dependência não tem espaço adequado para instalação da 3ª Vara Criminal, já aprovada, e com o novo empreendimento além de abrigá-la, poderá atender outras reivindicações da OAB/Ariquemes.

Segundo Alex Sarkis, a regional encaminhou ofício em que apresenta diversos pontos para melhorar o desenvolvimento das atividades e maior agilidade no trâmite processual. “A média é de dois mil processos tramitando em cada Vara e isto é muito complicado na área de execução penal, principalmente, por causar atrasos no julgamento”, esclareceu Sarkis.

A criação de novas Varas Civis e Criminais permite melhor distribuição dos processos e só será possível com a conclusão das obras do novo Fórum. “A intenção é entregá-lo no início do ano que vem, se tudo der certo”, disse o engenheiro responsável, Luís Guilherme Ferraz.

Antes de percorrer as instalações, o presidente do TJ-RO manifestou sua preocupação com as condições de trabalho dos funcionários do Poder Judiciário em todas as Comarcas do estado. “Cada Comarca tem suas prioridades e a minha vontade é fazer o melhor em prol da sociedade. Por isso, o diálogo e as parcerias são fundamentais”, ressaltou o Desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O Chefe do Executivo falou sobre a importante da parceria entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça para a execução da obra. “Após aprovação da Câmara de Vereadores, a Prefeitura cedeu esta área para a edificação do novo Fórum, atendendo as reivindicações dos magistrados e dos advogados”, comentou.

Fonte: Carlos Eduardo de Lima

Gente de OpiniãoSábado, 3 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Gente de Opinião Sábado, 3 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)