Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 - 06h19
O presidente do Tribunal de Justiça (TJ-RO), Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, visitou as obras de construção do futuro Fórum de Ariquemes e do Tribunal do Júri. Os juízes auxiliares – Dr. Edenir Albuquerque e Drª Úrsula Theodoro Gonçalves –, o prefeito, José Márcio Londe Raposo, magistrados da Comarca e dirigentes da seccional OAB estiveram presentes e dialogaram sobre o investimento de R$ 8 milhões nas edificações.
Fabíola Cristina Inocêncio, juíza coordenadora do Fórum, informou que a atual dependência não tem espaço adequado para instalação da 3ª Vara Criminal, já aprovada, e com o novo empreendimento além de abrigá-la, poderá atender outras reivindicações da OAB/Ariquemes.
Segundo Alex Sarkis, a regional encaminhou ofício em que apresenta diversos pontos para melhorar o desenvolvimento das atividades e maior agilidade no trâmite processual. “A média é de dois mil processos tramitando em cada Vara e isto é muito complicado na área de execução penal, principalmente, por causar atrasos no julgamento”, esclareceu Sarkis.
A criação de novas Varas Civis e Criminais permite melhor distribuição dos processos e só será possível com a conclusão das obras do novo Fórum. “A intenção é entregá-lo no início do ano que vem, se tudo der certo”, disse o engenheiro responsável, Luís Guilherme Ferraz.
Antes de percorrer as instalações, o presidente do TJ-RO manifestou sua preocupação com as condições de trabalho dos funcionários do Poder Judiciário em todas as Comarcas do estado. “Cada Comarca tem suas prioridades e a minha vontade é fazer o melhor em prol da sociedade. Por isso, o diálogo e as parcerias são fundamentais”, ressaltou o Desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
O Chefe do Executivo falou sobre a importante da parceria entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça para a execução da obra. “Após aprovação da Câmara de Vereadores, a Prefeitura cedeu esta área para a edificação do novo Fórum, atendendo as reivindicações dos magistrados e dos advogados”, comentou.
Fonte: Carlos Eduardo de Lima
Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da
Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista
Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,
Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho
Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci
Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho
A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci