Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Presidente do TJ visita obra do novo Fórum em Ariquemes


O presidente do Tribunal de Justiça (TJ-RO), Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, visitou as obras de construção do futuro Fórum de Ariquemes e do Tribunal do Júri. Os juízes auxiliares – Dr. Edenir Albuquerque e Drª Úrsula Theodoro Gonçalves –, o prefeito, José Márcio Londe Raposo, magistrados da Comarca e dirigentes da seccional OAB estiveram presentes e dialogaram sobre o investimento de R$ 8 milhões nas edificações.Presidente do TJ visita obra do novo Fórum em Ariquemes - Gente de Opinião

Fabíola Cristina Inocêncio, juíza coordenadora do Fórum, informou que a atual dependência não tem espaço adequado para instalação da 3ª Vara Criminal, já aprovada, e com o novo empreendimento além de abrigá-la, poderá atender outras reivindicações da OAB/Ariquemes.

Segundo Alex Sarkis, a regional encaminhou ofício em que apresenta diversos pontos para melhorar o desenvolvimento das atividades e maior agilidade no trâmite processual. “A média é de dois mil processos tramitando em cada Vara e isto é muito complicado na área de execução penal, principalmente, por causar atrasos no julgamento”, esclareceu Sarkis.

A criação de novas Varas Civis e Criminais permite melhor distribuição dos processos e só será possível com a conclusão das obras do novo Fórum. “A intenção é entregá-lo no início do ano que vem, se tudo der certo”, disse o engenheiro responsável, Luís Guilherme Ferraz.

Antes de percorrer as instalações, o presidente do TJ-RO manifestou sua preocupação com as condições de trabalho dos funcionários do Poder Judiciário em todas as Comarcas do estado. “Cada Comarca tem suas prioridades e a minha vontade é fazer o melhor em prol da sociedade. Por isso, o diálogo e as parcerias são fundamentais”, ressaltou o Desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O Chefe do Executivo falou sobre a importante da parceria entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça para a execução da obra. “Após aprovação da Câmara de Vereadores, a Prefeitura cedeu esta área para a edificação do novo Fórum, atendendo as reivindicações dos magistrados e dos advogados”, comentou.

Fonte: Carlos Eduardo de Lima

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)