Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Presidente do TJ autoriza construção do novo fórum de Ariquemes


 
A presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, assinou na manhã desta sexta-feira (09), contrato com a empresa de engenharia vencedora do processo licitatório - Construtora Roberto Passarini Ltda, para a construção do novo fórum da Comarca de Ariquemes. A execução do contrato prevê a conclusão da construção em 450 dias e será acompanhada e fiscalizada por engenheiros e arquitetos do TJ.

De acordo com o Setor de Engenharia do Tribunal, o terreno de 9.450 metros quadrados, localizado na Avenida JK, no Setor Institucional - Centro, foi doado pela prefeitura municipal de Ariquemes. O projeto prevê 6.371, 33 metros quadrados de área construída. A obra terá três pavimentos: térreo, primeiro e segundo andar, cobertura e mais duas garitas de segurança. O novo fórum terá capacidade para abrigar inicialmente 12 varas . Atualmente a Comarca possui oito varas e um cartório distribuidor.

A Construção do fórum de Ariquemes é uma prioridade da atual Administração do Poder Judiciário Estadual com o objetivo de garantir a qualidade e agilidade dos trabalhos jurisdicionais em Rondônia. Nos próximos dias a presidente do TJ estará em Ariquemes para tratar de assuntos relacionados a obra e aos trabalhos desenvolvidos na Comarca.

Fonte: Ascom/TJ RO

 

 

 


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)