Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Presidente da OAB Ariquemes denuncia onda de violência na cidade



O problema da violência na cidade de Ariquemes - cerca de 200 quilômetros ao sul da capital, Porto Velho - está ganhando contornos insuportáveis. Quem denuncia é o advogado Fernando Martins Gonçalves, presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil naquela cidade, em documento enviado ao presidente da Seccional da OAB, Hélio Vieira. Ele relata a onda de assaltos, furtos e homicídios que vem ocorrendo na cidade e enumera o ataque de marginais aos advogados.

Fernando Martins cita o caso de três escritórios de advocacia que foram invadidos por assaltantes nos últimos 30 dias, causando pânico em toda classe e na sociedade. De acordo com Martins, a Ordem não ficará de "braços cruzados", esperando providências das autoridades do Estado.

A região de Ariquemes, representa 10% dos índices indicativos de criminalidade e violência no Estado de Rondônia, e mesmo com aproximadamente 300.000 habitantes, não possui um contingente policial para atender de forma digna a população.

O presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira lamentou o assalto aos colegas da Subseção de Ariquemes e afirmou que estuda reunir a classe para debater o qual atitude a OAB adotará na tomada de decisões em conjunto. Hélio Vieira sugere que a região de Ariquemes reforços policiais a partir da posse de novos integrantes da Polícia Civil e da Polícia Militar. "Não podemos admitir que a sociedade fique à mercê de marginais. Precisamos de segurança em nosso trabalho", disse Hélio.

Em tom de indignação, o presidente da Subseção da OAB em Ariquemes afirma que em todas as vezes que procurou se reunir com as autoridades da área de segurança pública para cobrar providências e maior contingente policial para a cidade ouve evasivas, como a de que ninguém quer se mandado para Ariquemes ou "vamos ver o que podemos fazer". Ele cobra mobilização da classe política para encontrar um solução ao problema.

Fonte: Ascom/OAB-RO


Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam