Porto Velho (RO) sexta-feira, 7 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Presidente da OAB abre Semana Jurídica em Cacoal


O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, está em Cacoal, onde abre, na noite desta terça-feira, 28, a Semana Jurídica promovida pela Subseção da OAB e pela União das Escolas Superiores de Cacoal (Unesc).  A programação da Semana jurídica vai até dia 1º de setembro e debaterá ‘as inovações referentes à propriedade trazidas pela lei 10.406/02 – do Código Civil’, ‘os novos caminhos da advocacia’, ‘a informatização do processo judicial – lei 11.419/2006’, ‘o direito sucessório e regimental’, ‘relações internacionais e suas peculiaridades’ e ‘as atribuições constitucionais da Polícia Federal’.

Tendo como palco o Armazém Salão de Eventos, a Semana Jurídica de Cacoal terá como palestrantes na primeira noite os advogados Carlos Frederico Barbosa Bentivegna, mestre pela PUC/SP; e Antônio Paulo dos Santos, pós-graduado em Direito Constitucional e professor de Direito da UNIR.

Nesta quarta e quinta-feira, será realizado um júri simulado organizado pelo juiz de direito da Comarca de Pimenta Bueno, Wilson Soares Gama – professor de prática jurídica de processo civil na Unesc.

Já na sexta-feira, a palestra será proferida pelo juiz federal em Rondônia - Flávio Andrade Silva, ex-promotor de justiça do Estado, pós graduando em direito tributário pela Unisul; e Mário José Milani e Silva, juiz de direito da 3a vara cível da Comarca de Cacoal - pós-graduado em direito público'.

No sábado, a partir das 08h30, quem profere palestras são o delegado de Polícia Federal Marcelo Bessa, professor de Direito Constitucional, pós graduando em ciências criminais, e o doutor e livre docente em Direito Internacional pela USP/SP – José Cretella Neto. O evento se encerra ao meio dia com uma deliciosa feijoada no Cacoal Selva Park.

Para o presidente da OAB Rondônia, é louvável o trabalho da subseção de Cacoal em realizar a Semana Jurídico, porque ele representa um momento de renovação de conhecimentos para os advogados da região. “Não poderia deixar de destacar o trabalho da presidente da Subseção, Ângela Rondon, de sua diretoria e demais membros da OAB de Cacoal em proporcionar o contato dos advogados locais com grandes formuladores do direito brasileiro”, observa Hélio.

Fonte: OAB-RO

Mais Sobre Municípios

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim  de Moura

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimoure

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

A mais antiga e prestigiada associação comercial de nosso estado, a Associação Comercial de Rondônia-ACR, fundada em 30 de setembro de 1928, sob o n

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

O Dia do Trabalhador esse ano é diferente para muitos dos servidores do município de Porto Velho. A pandemia da Covid-19 mudou a rotina para quem atua

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Nos últimos dias, o Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz registrou uma queda de aproximadamente 60% no número de pacientes internados em tr