Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Presidente da OAB abre Semana Jurídica em Cacoal


O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, está em Cacoal, onde abre, na noite desta terça-feira, 28, a Semana Jurídica promovida pela Subseção da OAB e pela União das Escolas Superiores de Cacoal (Unesc).  A programação da Semana jurídica vai até dia 1º de setembro e debaterá ‘as inovações referentes à propriedade trazidas pela lei 10.406/02 – do Código Civil’, ‘os novos caminhos da advocacia’, ‘a informatização do processo judicial – lei 11.419/2006’, ‘o direito sucessório e regimental’, ‘relações internacionais e suas peculiaridades’ e ‘as atribuições constitucionais da Polícia Federal’.

Tendo como palco o Armazém Salão de Eventos, a Semana Jurídica de Cacoal terá como palestrantes na primeira noite os advogados Carlos Frederico Barbosa Bentivegna, mestre pela PUC/SP; e Antônio Paulo dos Santos, pós-graduado em Direito Constitucional e professor de Direito da UNIR.

Nesta quarta e quinta-feira, será realizado um júri simulado organizado pelo juiz de direito da Comarca de Pimenta Bueno, Wilson Soares Gama – professor de prática jurídica de processo civil na Unesc.

Já na sexta-feira, a palestra será proferida pelo juiz federal em Rondônia - Flávio Andrade Silva, ex-promotor de justiça do Estado, pós graduando em direito tributário pela Unisul; e Mário José Milani e Silva, juiz de direito da 3a vara cível da Comarca de Cacoal - pós-graduado em direito público'.

No sábado, a partir das 08h30, quem profere palestras são o delegado de Polícia Federal Marcelo Bessa, professor de Direito Constitucional, pós graduando em ciências criminais, e o doutor e livre docente em Direito Internacional pela USP/SP – José Cretella Neto. O evento se encerra ao meio dia com uma deliciosa feijoada no Cacoal Selva Park.

Para o presidente da OAB Rondônia, é louvável o trabalho da subseção de Cacoal em realizar a Semana Jurídico, porque ele representa um momento de renovação de conhecimentos para os advogados da região. “Não poderia deixar de destacar o trabalho da presidente da Subseção, Ângela Rondon, de sua diretoria e demais membros da OAB de Cacoal em proporcionar o contato dos advogados locais com grandes formuladores do direito brasileiro”, observa Hélio.

Fonte: OAB-RO

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie