Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Presidente da OAB abre Semana Jurídica em Cacoal


O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, está em Cacoal, onde abre, na noite desta terça-feira, 28, a Semana Jurídica promovida pela Subseção da OAB e pela União das Escolas Superiores de Cacoal (Unesc).  A programação da Semana jurídica vai até dia 1º de setembro e debaterá ‘as inovações referentes à propriedade trazidas pela lei 10.406/02 – do Código Civil’, ‘os novos caminhos da advocacia’, ‘a informatização do processo judicial – lei 11.419/2006’, ‘o direito sucessório e regimental’, ‘relações internacionais e suas peculiaridades’ e ‘as atribuições constitucionais da Polícia Federal’.

Tendo como palco o Armazém Salão de Eventos, a Semana Jurídica de Cacoal terá como palestrantes na primeira noite os advogados Carlos Frederico Barbosa Bentivegna, mestre pela PUC/SP; e Antônio Paulo dos Santos, pós-graduado em Direito Constitucional e professor de Direito da UNIR.

Nesta quarta e quinta-feira, será realizado um júri simulado organizado pelo juiz de direito da Comarca de Pimenta Bueno, Wilson Soares Gama – professor de prática jurídica de processo civil na Unesc.

Já na sexta-feira, a palestra será proferida pelo juiz federal em Rondônia - Flávio Andrade Silva, ex-promotor de justiça do Estado, pós graduando em direito tributário pela Unisul; e Mário José Milani e Silva, juiz de direito da 3a vara cível da Comarca de Cacoal - pós-graduado em direito público'.

No sábado, a partir das 08h30, quem profere palestras são o delegado de Polícia Federal Marcelo Bessa, professor de Direito Constitucional, pós graduando em ciências criminais, e o doutor e livre docente em Direito Internacional pela USP/SP – José Cretella Neto. O evento se encerra ao meio dia com uma deliciosa feijoada no Cacoal Selva Park.

Para o presidente da OAB Rondônia, é louvável o trabalho da subseção de Cacoal em realizar a Semana Jurídico, porque ele representa um momento de renovação de conhecimentos para os advogados da região. “Não poderia deixar de destacar o trabalho da presidente da Subseção, Ângela Rondon, de sua diretoria e demais membros da OAB de Cacoal em proporcionar o contato dos advogados locais com grandes formuladores do direito brasileiro”, observa Hélio.

Fonte: OAB-RO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)