Segunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Presidência da República aprova aeroporto de Ji-Paraná


O Grupo de Transporte Especial (GTE), da Presidência da República, inspecionou ontem (03-12) a nova pista de pouso e decolagem do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, e aprovou a restauração executada pelo governo estadual. Na próxima terça-feira (10-12) a presidente Dilma Rousseff estará em Ji-Paraná onde junto com o governador Confúcio Moura fará a entrega de títulos de regularização fundiária a agricultores. A presidente da República também fará a inauguração oficial da pista.

A confirmação da agenda da presidente Dilma em Ji-Paraná dependia a inspeção do Grupo de Transporte Especial. Piloto do GTE, o tenente-coronel Márcio percorreu os 1.800 metros do aeródromo do José Coleto e atestou que a pista tem condições adequadas para receber o voo presidencial.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, afirma que o empenho do governo estadual para reconstruir o aeródromo foi providencial para assegurar a visita da presidente Dilma a Ji-Paraná.

“A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) havia condenado a pista. Os voos seriam paralisados de qualquer forma. O governo assumiu a obra e o DER executa com máquinas, equipamentos e servidores próprios, garantindo a agilidade do serviço”, detalha o diretor.

Ainda de acordo com Mosquini, o governador Confúcio Moura vistoriou as obras no aeroporto  e foi a Brasília pedir à presidente que na vinda a Rondônia, abrisse espaço na agenda para visitar a cidade de Ji-Paraná.  

Engenheiro responsável pela obra, Humberto Fayal disse que o DER seguiu os padrões exigidos pela Anac. Frisou, ainda, que o aeródromo tem 1.800 metros de extensão, o que garante receber aeronaves do tipo Boeing 737, que tem capacidade para 140 passageiros.

As obras de reconstrução da pista do José Coleto são coordenadas pelo diretor-executivo do DER, Rodrigo Viana. “Os pilotos da presidência elogiaram a qualidade do trabalho do DER e nos deixaram honrados”, completou.

Retomada de voos

O administrador do aeroporto, Antônio Carlos Crevelaro afirma que empresas têm mantido contato com a intenção de retomar os voos.


Fonte: Nilson Nascimento / DER

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

A Prefeitura de Porto Velho acaba de lançar o site oficial do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 11 de agosto,

Nota de Esclarecimento – Familiares do bombeiro civil Remi Brito

Nota de Esclarecimento – Familiares do bombeiro civil Remi Brito

A família do Bombeiro Civil Remi Francisco de Oliveira de Brito, em especial sua esposa e irmãos, por meio de seus advogados abaixo assinado, vem, e

Gente de Opinião Segunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)