Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prêmio no Sul pelo trabalho de Expedito Júnior no Congresso



Depois de ir a seis cidades de Rondônia levar informações aos servidores estaduais sobre a transposição dos servidores do ex-Território de Rondônia aos quadros da União na companhia da técnica do Ministério do Planejamento, Vera Lucia Rodrigues, a Caminhada da Transposição continua percorrendo várias cidades levando informações sobre a condução do processo. Convidado por sindicalistas de Rondônia, Expedito Júnior (PSDB)- considerado o maior entusiasta e articulados da transposição no Senado, tem repassado dados do andamento do processo em Brasília e dos próximos passos a serem tomados. 

Essa iniciativa tem feito com que o trabalho de Expedito tenha o reconhecimento da comunidade e das câmaras de vereadores por todo Estado, que tem lhe entregue comendas pelo trabalho desenvolvido em prol do povo de Rondônia. 

Na última semana, depois de percorrer Gualará-Mirim, Nova Mamoré e Costa Marques, Expedito Júnior seguiu a Vilhena, onde recebeu premiação pela sua atuação política no Congresso Nacional. O prêmio Top 100 foi entregue pelo Instituto Rondoniense de Pesquisa (IRPE) e pela Associação Comercial de Vilhena (ACIV) e os organizadores da premiação dizem que o nesse prêmio o mais importante não é de exaltação, mas sim de incentivar a todos os segmentos a buscarem melhor qualidade em seus produtos e serviços para elevar ainda mais o padrão. 

O trabalho de Expedito Júnior tem reconhecimento até mesmo fora do Estado. Em 2008 recebeu Prêmio do Mérito Legislador em Brasília, por ter apresentado um dos melhores projetos entre a classe parlamentar de todo Brasil. A regulamentação do serviço de mototaxi, por meio do Projeto de Lei 203/01) e a transposição dos servidores à União são lembrados por onde quer que vá. 

Com dinamismo evidente e capacidade que a sua juventude lhe dá, aliadas à experiência de quem já foi deputado federal por três mandatos seguidos e eleito senador pela vontade do povo rondoniense, Expedito assume lugar de destaque na política rondoniense. Pela sua atuação no Congresso, 17 câmaras de vereadores ainda lhe entregam títulos de cidadão por todo Estado. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce