Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura urbaniza Nazaré e Calama, entrega ambulanchas



A Prefeitura de Porto Velho inaugurou neste final de semana, quase dois quilômetros de calçadas nos distritos de Nazaré e Calama. "O calçamento acaba o velho problema, enfrentar alagamentos na época das fortes chuvas", comemora Pedro Bastos da Silva, administrador do distrito de Nazaré, localizado a 150 quilômetros da área urbana da Capital.

Lá, a Prefeitura inaugurou 500 metros de calçadas e anunciou para os próximos quinze dias a entrega de uma "ambulancha", barco com  todo o aparato médico necessário para socorrer pacientes que necessitem de atendimento emergencial.

"Esta ambulancha pode ser a diferença entre a vida e a morte de uma pessoa que precisa se deslocar com urgência para capital em busca de atendimento médico. E é por saber da importância deste veículo que a Prefeitura faz a entrega dele a vocês``, afirmou o prefeito Roberto Sobrinho.

A construção de um centro cultural, investimento que será possível através de emenda defendida pelo senador Valdir Raupp e pela deputada federal Marinha Raupp, também foi anunciada na ocasião.

Já no distrito de Calama, distante de barco cerca de quatro horas rio Madeira abaixo, na divisa de Rondônia com o estado do Amazonas, a Prefeitura fez a entrega de uma "ambulancha", inaugurou mil e 200 metros de calçadas, vistoriou as obras de reforma e ampliação da escola municipal Drª Ana Adelaide Granjeiro, e também anunciou a construção de calçadas no bairro São Francisco e de uma ponte no bairro Tancredo Neves.

O apoio dado pela Prefeitura para realização de mais um festejo alusivo a São João Batista, padroeiro do distrito de Calama, também foi lembrado pelo administrador do distrito, Antônio Ferreira. "Este festejo já é uma tradição da comunidade calamense, e só se torna possível graças ao apoio que recebemos todos os anos da administração municipal", agradeceu.

Estiveram presentes na visita realizada aos distritos de Nazaré e Calama, a primeira dama do município de Porto Velho, Lucilene Peixoto, a chefe de gabinete da Prefeitura, Mirian Saldaña, a vereadora Sandra Moraes e a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Rita Ferrugem, e o coordenador municipal de Juventude, Samuel Pessoa.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios

O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

Sem aumento da taxa do lixo, Porto Velho vira a página e entra em 2026 com obras, investimentos e responsabilidade fiscal

Sem aumento da taxa do lixo, Porto Velho vira a página e entra em 2026 com obras, investimentos e responsabilidade fiscal

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)