Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura urbaniza Nazaré e Calama, entrega ambulanchas



A Prefeitura de Porto Velho inaugurou neste final de semana, quase dois quilômetros de calçadas nos distritos de Nazaré e Calama. "O calçamento acaba o velho problema, enfrentar alagamentos na época das fortes chuvas", comemora Pedro Bastos da Silva, administrador do distrito de Nazaré, localizado a 150 quilômetros da área urbana da Capital.

Lá, a Prefeitura inaugurou 500 metros de calçadas e anunciou para os próximos quinze dias a entrega de uma "ambulancha", barco com  todo o aparato médico necessário para socorrer pacientes que necessitem de atendimento emergencial.

"Esta ambulancha pode ser a diferença entre a vida e a morte de uma pessoa que precisa se deslocar com urgência para capital em busca de atendimento médico. E é por saber da importância deste veículo que a Prefeitura faz a entrega dele a vocês``, afirmou o prefeito Roberto Sobrinho.

A construção de um centro cultural, investimento que será possível através de emenda defendida pelo senador Valdir Raupp e pela deputada federal Marinha Raupp, também foi anunciada na ocasião.

Já no distrito de Calama, distante de barco cerca de quatro horas rio Madeira abaixo, na divisa de Rondônia com o estado do Amazonas, a Prefeitura fez a entrega de uma "ambulancha", inaugurou mil e 200 metros de calçadas, vistoriou as obras de reforma e ampliação da escola municipal Drª Ana Adelaide Granjeiro, e também anunciou a construção de calçadas no bairro São Francisco e de uma ponte no bairro Tancredo Neves.

O apoio dado pela Prefeitura para realização de mais um festejo alusivo a São João Batista, padroeiro do distrito de Calama, também foi lembrado pelo administrador do distrito, Antônio Ferreira. "Este festejo já é uma tradição da comunidade calamense, e só se torna possível graças ao apoio que recebemos todos os anos da administração municipal", agradeceu.

Estiveram presentes na visita realizada aos distritos de Nazaré e Calama, a primeira dama do município de Porto Velho, Lucilene Peixoto, a chefe de gabinete da Prefeitura, Mirian Saldaña, a vereadora Sandra Moraes e a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Rita Ferrugem, e o coordenador municipal de Juventude, Samuel Pessoa.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co