Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura urbaniza Nazaré e Calama, entrega ambulanchas



A Prefeitura de Porto Velho inaugurou neste final de semana, quase dois quilômetros de calçadas nos distritos de Nazaré e Calama. "O calçamento acaba o velho problema, enfrentar alagamentos na época das fortes chuvas", comemora Pedro Bastos da Silva, administrador do distrito de Nazaré, localizado a 150 quilômetros da área urbana da Capital.

Lá, a Prefeitura inaugurou 500 metros de calçadas e anunciou para os próximos quinze dias a entrega de uma "ambulancha", barco com  todo o aparato médico necessário para socorrer pacientes que necessitem de atendimento emergencial.

"Esta ambulancha pode ser a diferença entre a vida e a morte de uma pessoa que precisa se deslocar com urgência para capital em busca de atendimento médico. E é por saber da importância deste veículo que a Prefeitura faz a entrega dele a vocês``, afirmou o prefeito Roberto Sobrinho.

A construção de um centro cultural, investimento que será possível através de emenda defendida pelo senador Valdir Raupp e pela deputada federal Marinha Raupp, também foi anunciada na ocasião.

Já no distrito de Calama, distante de barco cerca de quatro horas rio Madeira abaixo, na divisa de Rondônia com o estado do Amazonas, a Prefeitura fez a entrega de uma "ambulancha", inaugurou mil e 200 metros de calçadas, vistoriou as obras de reforma e ampliação da escola municipal Drª Ana Adelaide Granjeiro, e também anunciou a construção de calçadas no bairro São Francisco e de uma ponte no bairro Tancredo Neves.

O apoio dado pela Prefeitura para realização de mais um festejo alusivo a São João Batista, padroeiro do distrito de Calama, também foi lembrado pelo administrador do distrito, Antônio Ferreira. "Este festejo já é uma tradição da comunidade calamense, e só se torna possível graças ao apoio que recebemos todos os anos da administração municipal", agradeceu.

Estiveram presentes na visita realizada aos distritos de Nazaré e Calama, a primeira dama do município de Porto Velho, Lucilene Peixoto, a chefe de gabinete da Prefeitura, Mirian Saldaña, a vereadora Sandra Moraes e a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Rita Ferrugem, e o coordenador municipal de Juventude, Samuel Pessoa.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)