Segunda-feira, 13 de agosto de 2018 - 09h57

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), iniciou a revitalização da demarcação viárias de diversas vias da cidade, bem como a pintura das vagas de estacionamentos, faixas de pedestres, quebra-molas e vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais e idosos. A ação da AMT visa contribuir com a organização e segurança no trânsito da cidade.
Conforme explicou o presidente da Autarquia de Trânsito, Alex Marcos, a sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias, e o respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres.
“A sinalização regula todo o trânsito e contribui para advertir os usuários das vias, fazendo com que o tráfego fique mais confiável, seguro e, principalmente preservando a vida”, ressaltou.
Alex disse ainda que nos últimos anos a Prefeitura realizou a demarcação das ruas dos principais bairros da cidade e, que agora chegou o momento de iniciar um trabalho de revitalização dando uma sobrevida as tinturas antigas.
Outra informação passada pelo presidente da AMT é que a prefeitura deverá implantar no município faixas elevadas na frente das escolas. Um convênio firmado entre a Prefeitura de Ji-Paraná e o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) disponibilizou R$ 778 mil para este trabalho.
A faixa elevada tem a mesma função da lombada, porém, garante mais acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos e crianças, pois consegue nivelar uma calçada a outra, além de reduzir a velocidade dos veículos.
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)