Segunda-feira, 13 de agosto de 2018 - 09h57
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), iniciou a revitalização da demarcação viárias de diversas vias da cidade, bem como a pintura das vagas de estacionamentos, faixas de pedestres, quebra-molas e vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais e idosos. A ação da AMT visa contribuir com a organização e segurança no trânsito da cidade.
Conforme explicou o presidente da Autarquia de Trânsito, Alex Marcos, a sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias, e o respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres.
“A sinalização regula todo o trânsito e contribui para advertir os usuários das vias, fazendo com que o tráfego fique mais confiável, seguro e, principalmente preservando a vida”, ressaltou.
Alex disse ainda que nos últimos anos a Prefeitura realizou a demarcação das ruas dos principais bairros da cidade e, que agora chegou o momento de iniciar um trabalho de revitalização dando uma sobrevida as tinturas antigas.
Outra informação passada pelo presidente da AMT é que a prefeitura deverá implantar no município faixas elevadas na frente das escolas. Um convênio firmado entre a Prefeitura de Ji-Paraná e o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) disponibilizou R$ 778 mil para este trabalho.
A faixa elevada tem a mesma função da lombada, porém, garante mais acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos e crianças, pois consegue nivelar uma calçada a outra, além de reduzir a velocidade dos veículos.
Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do
Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes
A Prefeitura de Porto Velho anunciou o planejamento do maior concurso público da história da capital. Com salários que podem chegar a R$ 22 mil, o cer
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul