Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura reforma Unidade Mista de Saúde em Candeias


 
Um passo está sendo dado em relação à saúde dos candeienses. A Unidade Mista de Saúde Santa Izabel, em Candeias do Jamari, começou a ser reformada para melhorar as instalações e assegurar o padrão de qualidade da saúde no município. Já no primeiro mês de seu mandato, o prefeito Dinho Sousa assinou a ordem de serviço da obra, que iniciou no dia 02 de março, com previsão para entrega em 60 dias, de acordo com o engenheiro responsável João da Costa Ramos. A obra será construída com investimento aproximado de R$ 45 mil, recurso próprio da Prefeitura. “Nossa saúde está na UTI, precisa de cuidados urgentes”, lamenta o prefeito.

A reforma compreende a recuperação física total do prédio, incluindo limpeza, demolição de piso antigo com nova estrutura em cerâmica, pintura geral, recuperação do muro e das portas laterais de vidro, reforma geral nos banheiros e substituição de toda a fiação elétrica. Segundo o secretário municipal de saúde, Hegessipo Morais, o Posto de Saúde está estão em situação precária. “Será instalada ainda uma central de ar para garantir um atendimento de qualidade aos munícipes”, ressaltou Morais, frisando ser uma determinação do prefeito Dinho.

Uma indicação foi encaminhada pelos vereadores Benjamim Pereira Soares Júnior (presidente da Câmara), José Luiz Galhardi (vice-presidente), Paulo Sena, Pedrinho da Emater, Neilton Bento e Giuliano Viecili, solicitando a reforma da Unidade de Saúde, o que é uma das prioridades da nova administração, tanto legislativa quanto executiva, visando garantir o direito da população à uma saúde digna.

“Estão disponível para atendimento ao público, dez médicos e seis odontólogos. Lamentamos que os aparelhos de RX e Ultrassonografia estejam danificados, assim como as máquinas da lavanderia. Mas em breve estaremos providenciando a manutenção ou compra de novos aparelhos para atender a demanda”, disse Morais.

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: