Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura recupera mais de 25 mil pontos de luz em Porto Velho


Prefeitura recupera mais de 25 mil pontos de luz em Porto Velho - Gente de Opinião

Trabalho foi realizado na Capital e nos distritos, incluindo áreas rurais e espaços públicos

Porto Velho, distritos e comunidades rurais terminaram o ano de 2018 mais iluminados. Por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), a Prefeitura recuperou 25.817 pontos de luz na cidade, inlcuindo distritos e zona rural.

No total, mais de 80 bairros foram atendidos e mais de 6.000 pontos de iluminação, nos distritos, receberam atenção da Emdur, com manutenções (quando substitui material com defeito por um novo) e implantações, que é a instalação de novos braços metálicos, luminárias, lâmpadas, relés e reatores em sua maioria.

Proequipa

O Programa de Revitalização da Iluminação em Espaços e Equipamentos Públicos (Proequipa), também criado na gestão do prefeito Hildon Chaves, se consolidou. O objetivo é propiciar aos moradores das proximidades de praças, parques, campos e quadras de esportes o uso desses locais com atividades que vão desde a prática de caminhada, esporte, dança, entre outras, com mais segurança aos usuários.

Mais de 50 espaços públicos já foram contemplados e 1.400 pontos de iluminação que receberam manutenções, reparos diversos, implantações e revitalizações.

Proluz

Programa de Iluminação Pública Rural da Prefeitura de Porto Velho (Proluz), também idealizado na atual gestão municipal, tem a missão de iluminar os aglomerados de casas (vilas rurais) com características urbanas. Com isso, melhora a locomoção das pessoas e proporciona mais segurança no período noturno.

O Proluz fechou 2018 com 1.209 pontos de iluminação feitos e 28 localidades atendidas com os serviços de implantação.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)