Porto Velho (RO) terça-feira, 14 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura promove regularização fundiária em Nova Califórnia

Comunidade será contemplada com 1.400 escrituras públicas no próximo domingo (03)


Prefeitura promove regularização fundiária em Nova Califórnia - Gente de Opinião

Por determinação do prefeito, Hildon Chaves, a Prefeitura de Porto Velho está promovendo a regularização fundiária no distrito de Nova Califórnia. A princípio, a comunidade será contemplada com 1.400 escrituras públicas na manhã deste domingo (3).

Em clima de festa, os moradores agradecem ao prefeito pela conclusão dos procedimentos por parte da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), que eram aguardados há anos. Sendo assim, ocorre nesse domingo (3), a solenidade na Escola Maria Jacira Feitosa com os contemplados do programa ‘Regularizar é Progresso’.

Segundo Luiz dos Santos Freire, morador da comunidade, “isso é um sonho, antes não se ouvia falar em documentação do distrito”. A moradora Rosicleide Souza da Silva, agradece à Prefeitura por ter enviado a equipe a campo por mais de 30 dias.

Morando há 34 anos na comunidade, Dorilde Eching de Souza, está feliz pela expectativa de receber o documento do imóvel. Por fim, José Izanir Agostini, agradeceu, “obrigado prefeito Hildon Chaves por trazer a regularização para Nova Califórnia”.

A iniciativa é tema histórico, em 105 anos da história de Porto Velho é a primeira vez que a regularização fundiária contempla os distritos.

A prefeitura, por ordem do Prefeito Hildon Chaves, já se organiza para cumprir o próximo planejamento de regularização que será em União Bandeirantes.

Mais Sobre Municípios

IBGE indica que Cacoal alcançou a posição de Capital Regional do Desenvolvimento

IBGE indica que Cacoal alcançou a posição de Capital Regional do Desenvolvimento

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou recentemente estudos que comprovam o crescimento econômico e social do município de

MP fiscaliza atendimento e estrutura de SAE-CTA Viviane Magalhães em Vilhena

MP fiscaliza atendimento e estrutura de SAE-CTA Viviane Magalhães em Vilhena

O Ministério Público de Rondônia instaurou inquérito civil público para fiscalizar a regularidade atendimento e estrutura ofertada à população no Serv

Nota Pública da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (EMDUR)

Nota Pública da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (EMDUR)

A Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (EMDUR) vem a público esclarecer que: Em decorrência dos atos de vandalismo e furtos de fios em tre

Dia Nacional do Socorrista é comemorado neste sábado

Dia Nacional do Socorrista é comemorado neste sábado

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), homenageia os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência