Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura promove Concurso Cultural 'A Arte é Sua'



Será na segunda-feira, 20, a partir das 14h, na quadra Jair de Carvalho Frota, no bairro Satélite, a etapa final do concurso de desenho “A Arte é Sua”, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Candeias do Jamari.

O concurso é para a escolha da logomarca do “15º Arraial Municipal Flor de Candeias” e o desenho vencedor irá compor a arte das camisetas e cartazes do evento que será realizado de 29 de julho a 07 de agosto, no complexo turístico “Beira-Rio Cultural”.

Cerca de 150 alunos de quatro estabelecimentos de ensino fundamental do município (Dom João, Albino Burtner, Carlos Drummond de Andrade e Jaime Bacessart) participaram do concurso interno nas escolas, ocorrido no período de 07 a 15 de junho. Nessa etapa, cada escola selecionou três trabalhos para a fase final.

Pela participação no concurso, as escolas receberão da prefeitura a doação de um kit contendo 05 bolas de futsal, 05 bolas de vôlei, 05 redes de vôlei e 05 pares de rede de futsal.

Os três primeiros colocados no concurso interno das escolas receberão como premiação, o primeiro colocado, troféu de honra ao mérito; o segundo, medalha de prata; e o terceiro, medalha de bronze. Os 12 finalistas receberão ainda certificado de participação. Todos esses prêmios serão entregues na segunda-feira.

Já o aluno vencedor do concurso receberá de prêmio uma bicicleta que será entregue durante a realização da solenidade de abertura do Arraial Flor de Candeias, no dia 07 de julho.

A secretária de Cultura, Patrícia Andrade, adiantou que o concurso foi idealizado como forma de incentivar o desenvolvimento de manifestações sócioeducativas e culturais na comunidade escolar, para que os alunos passem a participar de forma ativa do processo cultural do município.

“Resgatar as tradições histórico-culturais relacionadas às festas populares como os folguedos juninos, está entre as nossas metas. E nada melhor para isso estimulando, preservando e revitalizando a cultura junina no município, com a participação dos estudantes no processo”, explicou.

Fonte: Shyley Saíssem

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam