Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura prepara vinda do Esquadrão da Fumaça à Vilhena



Representantes da Força Aérea Brasileira estiveram reunidos hoje pela manhã (06), com o vice-prefeito, Jacier Rosa Dias, representando o prefeito Zé Rover, secretários municipais, representantes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para discutir os preparativos necessários visando uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Vilhena.Prefeitura prepara vinda do Esquadrão da Fumaça à Vilhena - Gente de Opinião

Na reunião ficou acertado que a apresentação será realizada no dia 05 de agosto e contará com 7 aeronaves realizando performances durante aproximadamente 45 minutos.

Capitão Nielson é um dos precursores do esquadrão, e por sua experiência, é o responsável pelo reconhecimento da localidade e verificação das necessidades para o evento aéreo. “Esta apresentação tem por objetivo demonstrar, principalmente, aos jovens os trabalhos da Esquadrilha da Fumaça, despertando assim novos interessados em ingressar na Aeronáutica Brasileira”, destacou o Capitão.

A estimativa da Prefeitura de Vilhena é que 10 mil pessoas assistam a apresentação em 05 de agosto, prevista para iniciar às 16h. A equipe que virá para a apresentação estará composta por 16 pessoas e 8 aeronaves. Das aeronaves uma fica de reserva, para substituição, se houver necessidade.

A comissão recebeu todas as instruções técnicas e dividiu tarefas para garantir a segurança do público e dos pilotos, além de facilitar o acesso ao aeroporto. Uma novidade será implementada na apresentação deste ano. O equipamento de som que transmitirá o evento, será dotado de um sistema capaz de “conectar” o público e as residências que sintonizarem a faixa 107,3 fm num raio de 5 quilômetros. “a narração das acrobacias é importante e garante mais emoção ao evento, por isso pensamos em melhorar o alcance do som” – informou o vice-prefeito Jacier Dias.

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: