Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura oferece gratuitamente cursos e oficinas de capacitação profissional em três polos de Porto Velho

Inscrições podem ser feitas pessoalmente na secretaria da Praça CEU ou na sede da Ajero


Designer Gráfico é um dos 14 cursos e oficinas disponibilizados gratuitamente pelo Sine - Gente de Opinião
Designer Gráfico é um dos 14 cursos e oficinas disponibilizados gratuitamente pelo Sine

Com o intuito de preparar jovens e adultos para diversas carreiras profissionais, a Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (Ajero), está com inscrições abertas para vários cursos e oficinas totalmente gratuitas.

Os trabalhos coordenados pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e Sine Municipal serão realizados nos bairros Juscelino Kubitschek, Cohab e Ulisses Guimarães.

No total, são 14 cursos e oficinas disponibilizados gratuitamente pelo Sine nas áreas de Mecânica de Moto, Manutenção de Celular, Informática, Designer Gráfico, Manutenção de Central de Ar, Designer de Sobrancelhas, Manicure, Cabeleireiro, Depilação, Limpeza de Pele, Extensão de Cílios, Barbeiro, Música e Trabalhos Manuais.

Para se inscrever, é preciso comparecer pessoalmente na secretaria da Praça CEU, à rua Antônio Fraga Moreira, 1706-1770, bairro Juscelino Kubitschek (JK), de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h às 14h. Ou ainda na sede da Ajero (Telecentro Irmã Benailde), na rua Neuzira Guedes, nº 4109, bairro Tiradentes. Interessados também podem se inscrever de forma remota pelo www.ajero.com.br.

É necessário apresentar documento original com foto e comprovante de residência. Caso o candidato seja menor de idade, a inscrição deve ser feita pelo responsável. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (69) 99336-3914 ou (69) 3224-8149.

Datas e locais das aulas:

Primeira etapa (14 oficinas e cursos):

Local: Praça CEU, rua Antônio Fraga Moreira, 1706-1770, Juscelino Kubitschek.

Datas: oficinas de 1º a 5 de julho e cursos iniciando dia 8 de julho.

Segunda etapa (14 oficinas e cursos):

Local: rua Abacateiro, 5412, Cohab.

Datas: oficinas de 17 a 20 de julho e cursos iniciando dia 22 de julho.

Terceira etapa (14 oficinas e cursos):

Local: Estrada dos Periquitos, 2903, Ulisses Guimarães

Datas: oficinas de 24 a 27 de julho e cursos iniciando dia 29 de julho.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)