Segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 13h49
A Prefeitura de Ariquemes lançou a primeira edição do projeto “Leitura na Praça”. O evento aconteceu na Praça Marechal Rondon juntamente à inauguração da revitalização do novo espaço de lazer da cidade.
O projeto “Leitura na Praça” é uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura e Turismo – Fumcultura – e é coordenado pela Biblioteca Municipal Pedro Tavares. O Leitura Na Praça é voltado à comunidade e tem como objetivo promover o livro, a magia das histórias e todo o universo artístico-cultural relacionado à literatura infantil e juvenil. O propósito maior é contribuir para a formação de leitores críticos.
A primeira edição deixou as crianças curiosas. Os livros expostos de forma bem diferente do que elas estão acostumadas a ver nas bibliotecas, chamaram a atenção da garotada. Amarrados em árvores formando o varal literário, os livros estavam à mão para quem quisesse lê-los.
De acordo com a coordenadora da Biblioteca Pedro Tavares, Márcia Cristina, a “viagem” ao mundo da leitura acontecerá nos finais de semana e serão beneficiados, neste primeiro momento, os bairros com praças.
O projeto foi idealizado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo tem como parceiros a Sociedade de Amigos da Biblioteca Pública Municipal, os acadêmicos do Curso de Letras da FIAR e a ALARI- Academia de Letras de Ariquemes.
A coordenadora explica que o projeto é todo especial e tem uma forma diversificada de atrair as crianças para o exercício da leitura. “Na bagagem só não pode faltar muita criatividade, porque o espaço está garantido para a literatura brasileira, crônicas, histórias em quadrinhos, desenhos e pintura, textos informativos, reflexão, prazer e a criação”.
Fonte: Ascom
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)