Segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 13h49
A Prefeitura de Ariquemes lançou a primeira edição do projeto “Leitura na Praça”. O evento aconteceu na Praça Marechal Rondon juntamente à inauguração da revitalização do novo espaço de lazer da cidade.
O projeto “Leitura na Praça” é uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura e Turismo – Fumcultura – e é coordenado pela Biblioteca Municipal Pedro Tavares. O Leitura Na Praça é voltado à comunidade e tem como objetivo promover o livro, a magia das histórias e todo o universo artístico-cultural relacionado à literatura infantil e juvenil. O propósito maior é contribuir para a formação de leitores críticos.
A primeira edição deixou as crianças curiosas. Os livros expostos de forma bem diferente do que elas estão acostumadas a ver nas bibliotecas, chamaram a atenção da garotada. Amarrados em árvores formando o varal literário, os livros estavam à mão para quem quisesse lê-los.
De acordo com a coordenadora da Biblioteca Pedro Tavares, Márcia Cristina, a “viagem” ao mundo da leitura acontecerá nos finais de semana e serão beneficiados, neste primeiro momento, os bairros com praças.
O projeto foi idealizado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo tem como parceiros a Sociedade de Amigos da Biblioteca Pública Municipal, os acadêmicos do Curso de Letras da FIAR e a ALARI- Academia de Letras de Ariquemes.
A coordenadora explica que o projeto é todo especial e tem uma forma diversificada de atrair as crianças para o exercício da leitura. “Na bagagem só não pode faltar muita criatividade, porque o espaço está garantido para a literatura brasileira, crônicas, histórias em quadrinhos, desenhos e pintura, textos informativos, reflexão, prazer e a criação”.
Fonte: Ascom
Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho
Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda
Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho
Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol
O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços
Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado
No início da tarde desta terça-feira (6), a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou por maioria absoluta o projeto de Lei Complementar 1369/25,