Quarta-feira, 27 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura lamenta furto de banco da “Calçada Criativa”, inaugurada recentemente em Porto Velho

População deve ficar atenta e denunciar os infratores


Além do furto ao bem público, ainda danificaram a pintura da calçada - Gente de Opinião
Além do furto ao bem público, ainda danificaram a pintura da calçada

Inaugurada há poucos dias, a “Calçada Criativa”, na rua Santos Dumont, região central de Porto Velho, já está sendo alvo de vandalismo. O espaço dedicado à arte, cultura e lazer teve um dos bancos furtados. A Prefeitura de Porto Velho pede que a população ajude a cuidar e denuncie os responsáveis pelo crime contra o patrimônio público.

Além do furto ao bem público, os vândalos ainda danificaram a pintura da calçada, que foi cuidadosamente idealizada para ser mais um espaço turístico na capital rondoniense, ligando a Praça das Três Caixas d’Água (símbolo da cidade) à Praça Aluízio Ferreira, que nos remetem ao início da história do povo rondoniense.

Com objetivo de proteger o local do vandalismo, a Prefeitura já acionou os órgãos da segurança pública estadual, que estão tomando todas as providências no sentido de identificar e responsabilizar os autores. Além disso, solicita que os moradores das proximidades fiquem atentos e, diante de qualquer suspeita, acionem imediatamente a polícia.

ATRAÇÕES

A secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, disse que além de ser um elo para ligar outros dois pontos turísticos e históricos importantes, a Calçada Criativa une no mesmo espaço a cultura, gastronomia, arte, lazer, música ao vivo e ainda fomenta a geração de renda por meio do projeto Giro Empreendedor, entre outras atrações, além de prestar uma homenagem aos povos indígenas.

“É mais uma conquista que se soma a outras iniciativas importantes para todos nós, como por exemplo a revitalização do complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, as rotas e circuitos turísticos, entre outras ações que valorizam o nosso patrimônio histórico e cultural”, enfatizou a secretária.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudo preliminar do Ecossistema de Inovação de Cacoal será entregue nesta terça

Estudo preliminar do Ecossistema de Inovação de Cacoal será entregue nesta terça

O Sebrae em Rondônia promoveu um debate a respeito do desenvolvimento da inovação e tecnologia na região de Cacoal. Trata-se do Ecossistema Local de

Cacoal dá primeiro passo para a Lei de Inovação com apoio do Sebrae em Rondônia

Cacoal dá primeiro passo para a Lei de Inovação com apoio do Sebrae em Rondônia

Na manhã do dia 21 de agosto, o município de Cacoal deu início oficial ao processo de elaboração da minuta da Lei de Inovação. A primeira etapa acon

Trecho da avenida Anysio da Rocha volta a operar em mão dupla a partir do próximo domingo (24)

Trecho da avenida Anysio da Rocha volta a operar em mão dupla a partir do próximo domingo (24)

Como medida de planejamento do trânsito na região do bairro Rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, T

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)