Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura joga duro contra dengue com mais ambulâncias


Lúcio Albuquerque
 
Vale do Paraíso - A prefeitura valeparaisense vai iniciar o processo de licitação de mais duas ambulâncias para atendimento à comunidade local, um dos investimentos que vêm sendo feitos para a melhora da qualidade de vida da população, dentro do planejamento estratégico desenvolvido pelo prefeito Luiz Carlos. 

Quando assumiu a administração Desenvolvimento para Todos encontrou apenas duas ambulâncias, que tiveram de ser recuperadas e a seguir foi adquirida mais uma, colocada à disposição da comunidade de Santa Rosa. Agora, licitando mais duas, a expectativa é que o atendimento seja muito melhorado, com previsão de realização da licitação pelo sistema de Pregão Eletrônico ainda este ano. 

Com 29 agentes comunitários de saúde, a prefeitura de Vale do Saraíso vem dando prioridade na conscientização da população sobre como se defender de doenças e um setor que vem recebendo grande atenção é o de combate à dengue, o que já vem conseguindo resultados positivos, haja vista a queda do índice dessa doença. 

Além do trabalho de conscietização acerca dos cuidados para evitar doenças, a prefeitura também está realizando a limpeza de ruas da cidade, tudo dentro da proposta de melhora de qualidade de vida da população.

JUVENTUDE
Um dos projetos que a prefeitura de Vale do Paraíso está desenvolvendo é o de ofertar meios para que os jovens sejam inseridos no mercado de trabalho, sendo que no momento está em fase de implantação um laboratório de Informática para atender à comunidade de Santa Rosa, especialmente aos jovens. Devem ser instalados seis micro-computadores completos e aplicados cursos de formação em Informática.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)