Terça-feira, 4 de abril de 2017 - 10h01
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), irá implantar nesta semana três rotatórias nos cruzamentos das ruas T-23 com Avenida Maringá, T-26 com rua K-5 e na rua Dom Augusto com Cloves Arraes.
As rotatórias, conforme explica Paulo Moura, presidente da AMT, garantem que nos cruzamentos haja maior fluidez dos veículos sem a necessidade de espera dos semáforos.
“As rotatória oferecem algumas vantagens importantes quanto ao custo e à manutenção e representam maior agilidade para os motoristas porque elas garantem acesso de igual oportunidade num cruzamento nos quatro sentidos privilegiando a preferência de quem está na rotatória”, ressaltou.
Além da instalação, a prefeitura realiza também um trabalho de urbanização e toda a demarcação viária e a sinalização da via, visando proporcionar aos condutores e transeuntes maior segurança.
No inicio do mês de fevereiro uma rotária foi instalada no bairro Urupá, no cruzamento da Rua Seis de Maio com a Avenida Ji-Paraná, no Primeiro Distrito. A experiência foi positiva, segundo os técnicos da AMT. O local que antigamente registrava constantes acidentes, tornou-se mais tranquilo com o trânsito mais organizado.
Outra informação prestada pela equipe da AMT é que será realizada nos próximos dias a demarcação viária e a sinalização da Avenida Menezes Filho, no trecho que compreende o bairro Bela Vista.
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)