Porto Velho (RO) sábado, 19 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura investe em Bom Futuro e melhora qualidade de vida da população



O garimpo Bom Futuro vem modificando sua realidade. Investimentos feitos pela Prefeitura nesta localidade nas áreas da saúde, educação, desenvolvimento social e infraestrutura têm rendido resultados positivos, inclusive na redução dos índices de violência. A área da educação foi onde as mudanças foram mais significativas. De acordo com o administrador do garimpo, Geraldo Vieira Pedreira, antes a violência acontecia  dentro da própria escola. “Professores eram constantemente agredidos por alunos. Os educadores queriam fugir do garimpo. Hoje, estão satisfeitos em trabalhar na vila”, revela.

A estrutura física da escola também é outra. O prédio foi ampliado, com novas salas de aula, auditório, biblioteca e um moderno laboratório de informática. A escola ganhou ainda  um laboratório de rádio, cuja programação é desenvolvida pelos próprios alunos. “Todas essas transformações estão refletindo no aprendizado dos alunos que estão mais motivados”, destaca o administrador.

Outros investimentos na Vila de Bom Futuro também estão trazendo resultados positivos na melhoria da segurança da comunidade. Antes o índice de prostituição e homicídio era considerado de alto nível pelas autoridades policiais. “Com as mudanças implantadas pela administração esse número caiu em média 80%”, avalia o administrador. Para ele, o que influenciou na redução da criminalidade naquela localidade foi o crescimento  da vila, fruto das ações desenvolvidas pela Prefeitura, que levou a Polícia Civil e a Polícia Militar para atuarem no local.
 
A área da saúde também recebeu uma atenção especial da administração municipal. “Há uns três anos a situação era péssima em todos os sentidos. Medicamentos com datas vencidas, a estrutura do prédio era ruim e para se ter uma idéia das dificuldades, não existia nem água para limpar os materiais utilizados nos exames. Hoje, a vila conta com um moderno posto de saúde, que é considerado pela população como um verdadeiro hospital. Os moradores que antes se deslocavam para o município de Alto Paraíso, hoje preferem buscar esse atendimento no próprio posto do distrito”, compara Geraldo.
 
Além do atendimento realizado no posto de saúde, a equipe da Secretaria de Saúde do município também tem reforçado a atenção à população de Bom Futuro, através de ações coletivas realizadas pelo projeto “De mãos dadas com o homem do campo”.

A Prefeitura também tem atuado na área do desenvolvimento social. Recentemente, a administração ofereceu às mulheres do Bom Futuro oficinas de capacitação profissional, para ajudá-las na melhoria da renda familiar.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos