Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura inicia instalação de semáforos


 
A prefeitura de Rolim de Moura iniciou no último sábado, 18/12, a instalação de semáforos em três importantes cruzamentos da Av. 25 e agosto, no Centro da cidade. Segundo técnicos da empresa que executa o serviço, em dez dias os equipamentos estarão prontos para controlar o transito nesses trechos. A compra e instalação dos faróis custou cerca de R$ 315 mil reais. Os recursos vieram através de um convênio com o DETRAN rondoniense.

Segundo a coordenadora de transito do município, Juliane Moura, a escolha dos locais onde estão sendo instalados os semáforos foi feita em conjunto com a polícia militar e demais órgãos de controle de tráfego. Ganharam a sinalização os que registraram maior índice de acidentes, segundo estatísticas da PM e do corpo de bombeiros. O objetivo é evitar que os números de 2010 se repitam em 2011, aumentando a fiscalização nesses pontos.

“Com o recurso que tínhamos, tivemos que escolher apenas três locais. Escolhemos então os cruzamentos de maior fluxo de veículos, onde foram registrados mais problemas. Cito por exemplo, o da Caixa Econômica Federal. Quantos acidentes já presenciamos alí naquele local? Veio daí a necessidade de se estabelecer um controle nesse vai e vem de carros, motos e pedestres. Sem uma sinalização adequada, essa relação geralmente acaba mal”, lembrou.

Ainda de acordo com Juliane, cada cruzamento terá sinalização específica, com os semáforos variando entre dois e três tempos. Os sinais da Av. Corumbiária e da Av. Rio Madeira (Caixa Econômica) serão mais demorados, com o período de espera variando entre 50 segundos a um minuto e 15 segundos. Já o da Av. Guaporé (todos com a Av. 25 de agosto) será mais rápido, uma vez que terá apenas dois tempos.

Nesta segunda-feira, o prefeito Tião Serraia esteve visitando o início da instalação dos semáforos e garantiu que a obra estará pronta antes do ano novo. “Fui pessoalmente pedir empenho para os técnicos da empresa que executa essa obra, para que tome como urgente esse trabalho. É muito importante que tenhamos essa sinalização pronta o mais rápido possivel. Ninguem quer mais mortes no transito”, enfatizou.
 

Apoio popula

Motoristas que trafegam diariamente pelas ruas de Rolim de Moura elogiaram o trabalho de instalação dos semáforos. Para a maioria dos entrevistados, os faróis darão maior controle ao tráfego de veículos, que atualmente apresenta problemas. “Ninguem sabe quem é quem nesses cruzamentos. É uma selva onde sobrevive o mais forte, o mais esperto. Agora vai ser diferente. Quem não respeitar o sinal corro o risco de ser punido”, lembrou o agricultor, José dos Santos, ao passar próximo a um dos locais.

Fonte:  Ascom

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)