Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura inicia instalação de semáforos


 
A prefeitura de Rolim de Moura iniciou no último sábado, 18/12, a instalação de semáforos em três importantes cruzamentos da Av. 25 e agosto, no Centro da cidade. Segundo técnicos da empresa que executa o serviço, em dez dias os equipamentos estarão prontos para controlar o transito nesses trechos. A compra e instalação dos faróis custou cerca de R$ 315 mil reais. Os recursos vieram através de um convênio com o DETRAN rondoniense.

Segundo a coordenadora de transito do município, Juliane Moura, a escolha dos locais onde estão sendo instalados os semáforos foi feita em conjunto com a polícia militar e demais órgãos de controle de tráfego. Ganharam a sinalização os que registraram maior índice de acidentes, segundo estatísticas da PM e do corpo de bombeiros. O objetivo é evitar que os números de 2010 se repitam em 2011, aumentando a fiscalização nesses pontos.

“Com o recurso que tínhamos, tivemos que escolher apenas três locais. Escolhemos então os cruzamentos de maior fluxo de veículos, onde foram registrados mais problemas. Cito por exemplo, o da Caixa Econômica Federal. Quantos acidentes já presenciamos alí naquele local? Veio daí a necessidade de se estabelecer um controle nesse vai e vem de carros, motos e pedestres. Sem uma sinalização adequada, essa relação geralmente acaba mal”, lembrou.

Ainda de acordo com Juliane, cada cruzamento terá sinalização específica, com os semáforos variando entre dois e três tempos. Os sinais da Av. Corumbiária e da Av. Rio Madeira (Caixa Econômica) serão mais demorados, com o período de espera variando entre 50 segundos a um minuto e 15 segundos. Já o da Av. Guaporé (todos com a Av. 25 de agosto) será mais rápido, uma vez que terá apenas dois tempos.

Nesta segunda-feira, o prefeito Tião Serraia esteve visitando o início da instalação dos semáforos e garantiu que a obra estará pronta antes do ano novo. “Fui pessoalmente pedir empenho para os técnicos da empresa que executa essa obra, para que tome como urgente esse trabalho. É muito importante que tenhamos essa sinalização pronta o mais rápido possivel. Ninguem quer mais mortes no transito”, enfatizou.
 

Apoio popula

Motoristas que trafegam diariamente pelas ruas de Rolim de Moura elogiaram o trabalho de instalação dos semáforos. Para a maioria dos entrevistados, os faróis darão maior controle ao tráfego de veículos, que atualmente apresenta problemas. “Ninguem sabe quem é quem nesses cruzamentos. É uma selva onde sobrevive o mais forte, o mais esperto. Agora vai ser diferente. Quem não respeitar o sinal corro o risco de ser punido”, lembrou o agricultor, José dos Santos, ao passar próximo a um dos locais.

Fonte:  Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: