Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura inicia instalação de semáforos


 
A prefeitura de Rolim de Moura iniciou no último sábado, 18/12, a instalação de semáforos em três importantes cruzamentos da Av. 25 e agosto, no Centro da cidade. Segundo técnicos da empresa que executa o serviço, em dez dias os equipamentos estarão prontos para controlar o transito nesses trechos. A compra e instalação dos faróis custou cerca de R$ 315 mil reais. Os recursos vieram através de um convênio com o DETRAN rondoniense.

Segundo a coordenadora de transito do município, Juliane Moura, a escolha dos locais onde estão sendo instalados os semáforos foi feita em conjunto com a polícia militar e demais órgãos de controle de tráfego. Ganharam a sinalização os que registraram maior índice de acidentes, segundo estatísticas da PM e do corpo de bombeiros. O objetivo é evitar que os números de 2010 se repitam em 2011, aumentando a fiscalização nesses pontos.

“Com o recurso que tínhamos, tivemos que escolher apenas três locais. Escolhemos então os cruzamentos de maior fluxo de veículos, onde foram registrados mais problemas. Cito por exemplo, o da Caixa Econômica Federal. Quantos acidentes já presenciamos alí naquele local? Veio daí a necessidade de se estabelecer um controle nesse vai e vem de carros, motos e pedestres. Sem uma sinalização adequada, essa relação geralmente acaba mal”, lembrou.

Ainda de acordo com Juliane, cada cruzamento terá sinalização específica, com os semáforos variando entre dois e três tempos. Os sinais da Av. Corumbiária e da Av. Rio Madeira (Caixa Econômica) serão mais demorados, com o período de espera variando entre 50 segundos a um minuto e 15 segundos. Já o da Av. Guaporé (todos com a Av. 25 de agosto) será mais rápido, uma vez que terá apenas dois tempos.

Nesta segunda-feira, o prefeito Tião Serraia esteve visitando o início da instalação dos semáforos e garantiu que a obra estará pronta antes do ano novo. “Fui pessoalmente pedir empenho para os técnicos da empresa que executa essa obra, para que tome como urgente esse trabalho. É muito importante que tenhamos essa sinalização pronta o mais rápido possivel. Ninguem quer mais mortes no transito”, enfatizou.
 

Apoio popula

Motoristas que trafegam diariamente pelas ruas de Rolim de Moura elogiaram o trabalho de instalação dos semáforos. Para a maioria dos entrevistados, os faróis darão maior controle ao tráfego de veículos, que atualmente apresenta problemas. “Ninguem sabe quem é quem nesses cruzamentos. É uma selva onde sobrevive o mais forte, o mais esperto. Agora vai ser diferente. Quem não respeitar o sinal corro o risco de ser punido”, lembrou o agricultor, José dos Santos, ao passar próximo a um dos locais.

Fonte:  Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie