Segunda-feira, 26 de abril de 2010 - 10h42
Um sonho antigo começa a tornar-se realidade em Ji-Paraná. Com o objetivo de desafogar o tráfego nas avenidas Curitiba, Maringá e K-5, no Segundo Distrito os funcionários da Prefeitura iniciaram o trabalho de terraplanagem para as obras da Linha Amarela. Este serviço vai culminar com o bloqueteamento de um conjunto de ruas que ligarão a T-23 à BR-364. As empreiteiras estão trabalhando nas imediações da T-23, e serão beneficiadas parte da Rua Cambé, parte da T-17 (Rua Ipê) até a K-3. O bloqueteamento desce a K-3 (Av. Guanabara) até a T-5 (Rua José Eduardo Viera), próximo ao Posto de Saúde do Bairro São Francisco.
Os investimentos serão superior a R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais), oriundos do Calha Norte, através de emenda individual do Deputado Federal Anselmo de Jesus. A Prefeitura participa com contra partida de 10%. A Linha Amarela terá uma extensão de quatro mil metros, e segundo informou o Secretário de Obras de Ji-Paraná, Assis Canuto, além do bloqueteamento previsto nestas ruas serão realizados serviços de drenagem parcial nos trechos mais baixos ou úmidos do percurso. “Nosso maior objetivo é ligar os bairros à BR-364 por esta rota alternativa”, disse Canuto.
Esta obra beneficiará diretamente os Bairros JK, Val Paraíso e São Francisco. A Linha Amarela faz parte do conjunto de obras que serão realizadas em Ji-Paraná neste ano. Todo o pacote será anunciados pelo prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco(DEM), nesta terça-feira (27), na Câmara de Vereadores. Bianco vai lançar o Plano de Trabalho do Poder Executivo ao lado do vice-prefeito José Otônio (PSDB). “Vamos transformar Ji-Paraná num canteiro de obras”, falou Bianco, agradecendo a participação das Bancadas Federal e Estadual que trabalham em conjunto com a administração municipal pelo progresso de Ji-Paraná.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades
Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)