Quinta-feira, 6 de junho de 2024 - 14h00
A Feira do Porto, uma das maiores e mais tradicionais de Porto Velho, ganhará um novo visual com a chegada de barracas padronizadas. A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) entregou barracas novas aos permissionários que comercializam comidas e bebidas na praça Aluízio Ferreira.
A aquisição faz parte de um projeto de revitalização iniciado em dezembro do ano passado, onde, em parceria com a Energisa, a Prefeitura realizou a pintura da praça, e a instalação de um varal de luzes no coreto, proporcionando um local iluminado, limpo e moderno.
“A Semdestur fomenta o turismo, e nós acreditamos no grande potencial que é a Feira do Porto, tão tradicional em Porto Velho, e nós temos que padronizar, deixar melhor, fazer com que o ambiente esteja mais receptivo, mais bonito e mais atrativo, por isso nós entregamos essas tendas padronizadas para que eles fiquem todos iguais, e façam uma boa apresentação dos alimentos que são servidos lá”, destacou a titular da pasta, Glayce Bezerra.
Foram entregues aos permissionários 35 tendas novas, que trarão melhores condições de trabalho aos comerciantes, além de proporcionar segurança aos clientes, permitindo que eles adquiram produtos de feirantes que já receberam a permissão para comercialização no local. A Semdestur também está planejando a aquisição de fardas para a identificação dos feirantes.
Para Antônia Cristina, que há quase 20 anos comercializa comidas típicas no local, a chegada da tenda é motivo de felicidade. “Essa barraca chegou em boa hora. Se eu fosse mandar fazer uma barraca dessa teria que gastar mais de R$ 3 mil”, compartilhou.
A Feira do Porto acontece às sextas, sábados, domingos e feriados, das 17h às 23h, na Praça Aluízio Ferreira, localizada na av. Pinheiro Machado com Farquar.
Prefeitura de Porto Velho corrige falhas herdadas e trabalha para retomada das obras da rodoviária
A Prefeitura de Porto Velho, sob a gestão do prefeito Léo Moraes, trabalha para corrigir falhas herdadas no projeto do novo terminal rodoviário e gara
Operação avança com mais de 55 mil toneladas de lixo recolhidos
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), segue firme com a Operação Cidade Limpa, que
Operação Cidade Limpa chega ao bairro Cohab a partir desta quarta-feira (30)
A Prefeitura de Porto Velho realiza nesta semana mais uma etapa da Operação Cidade Limpa, desta vez no bairro Cohab. A iniciativa tem como objetivo
Mais de 300 famílias porto-velhenses recebem chaves da casa própria no residencial Porto Fino
Foram entregues, na manhã desta quinta-feira (24), 304 apartamentos no residencial Porto Fino, localizado na zona Leste da capital. A cerimônia contou