Quarta-feira, 28 de julho de 2010 - 15h39
A Prefeitura de Porto Velho e a Junta de Serviço Militar - 18 realizaram no último final de semana, atividades de serviço militar no Distrito de Jacy-Paraná, distante 90 quilômetros da Capital. Foram realizados alistamentos, entregas de Atestados de Desobrigado, regularização de refratários a maiores de 30 anos. De acordo com o 1º tenente Júlio Cézar Ardohaim Menezes, delegado da 1ª Delegacia de Serviço Militar, a atividade resultou em 21 alistamentos de diversas classes, 04 Atestados de Desobrigado e mais de 30 informações, orientações para a aquisição da 1ª e 2ª vias de Certificados. “Detectamos junto à população local de Jacy-Paraná, que há dificuldades de deslocamento até Porto Velho, para resolver problemas com a documentação de Serviço Militar. Para que todos os documentos pendentes fossem entregues aos seus titulares, o servidor municipal e secretário da JSM, Júlio Mercado, retornará no próximo dia 13 de agosto, para fazer a entrega definitiva dos documentos, conforme prevê o Regulamento da Lei do Serviço Militar (RLSM)”, informou.
Esta atividade foi desenvolvida pelos militares e servidores municipais da Junta Militar, na sede administrativa distrital e contaram com o apoio do administrador, Nilton Barboza da Rosa que facilitou a instalação dos equipamentos de trabalho e disponibilizou a divulgação do evento através de carro de som, na rádio local e distribuição de cartazes em pontos estratégicos do Distrito uma semana antes das atividades que seriam realizadas.
A execução da atividade da Junta Militar em Jacy-Paraná, foi autorizada pelo prefeito Roberto Sobrinho, que é o presidente da JSM 018, conforme solicitação da Promotoria de Justiça da Cidadania do Ministério Público Estadual (MPE). “O atendimento aos cidadãos que procuraram o Posto Avançado da Junta de Serviço Militar 18, ocorreu da melhor maneira possível, sendo atingido os objetivos previstos, dentro das limitações impostas pela natureza do evento. E agradecemos ao prefeito, em nome Chefe da 31ª CSM, por todo apoio prestado às atividades de serviço militar, realizadas no Distrito”, concluiu Ardohaim.
Fonte: Fabrícius Bariani
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades
Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)