Sexta-feira, 15 de março de 2013 - 13h32
O prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) e a Presidente da CAERD Márcia Cristina Luna, assinaram na manhã de hoje (15), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, o contrato-programa concedendo à Companhia de Águas o direito de continuar prestando os serviços de abastecimento de água potável por cinco anos.
O contrato-programa, contêm as diretrizes e responsabilidades entre a CAERD e AGERJI (Agência Reguladora de serviços públicos delegados de Ji-Paraná) que ficará a partir de agora responsável em regular e fiscalizar as ações da CAERD nas áreas técnica, operacional, contábil, econômica, financeira, tarifária e de atendimento aos usuários.
Participaram da assinatura também o deputado estadual Euclides Maciel, o Presidente da Câmara Nilton Cezar e os vereadores Edivaldo Gomes, Márcia Regina, Silvia Cristina e Joziel Carlos de Brito.
Com a assinatura do contrato-programa, a primeira providência da CAERD será providenciar a licitação de uma nova adultora para atender a demanda do Segundo Distrito. Porém estão previsto no período de vigência do contrato obras de expansão dos serviços, novas ligações de água e a construção de uma estação de tratamento além do atendimento dos Distritos de Nova Londrina e Nova Colina.
O prefeito Jesualdo ressaltou ainda um dos compromissos do contrato-programa que é a inclusão da tarifa social com valor de R$ 15,00 para cada 15 mil litros de água. “Esta tarifa será aplicada para os consumidores que estão devidamente cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal e que é feito pela SEMAS.
Já a presidente da CAERD Márcia Luna afirmou que a sua gestão frete a CAERD tem como compromisso ter um olhar mais cuidadoso para os usuários. “Ao assinarmos este contrato, estaremos gerando uma expectativa muito grande junto a população de Ji-Paraná de que iremos melhorar nossos serviços, e nós, enquanto CAERD, não podemos decepcionar nossos consumidores”.
Outro ponto importante é que a CAERD terá à disposição R$ 38 milhões, recursos contratados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que só poderão ser investidos no município de Ji-Paraná e os recursos arrecadados pela Companhia no município passarão a ser investidos em infra-estrutura na própria cidade, seguindo o plano setorial de abastecimento de água e esgoto do município e demais normas estabelecidas no contrato-programa.
Fonte: Ascom
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)