Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura do Candeias realiza atividades de Educação Ambiental



A Prefeitura Municipal do Candeias do Jamari, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente intensifica ações de educação ambiental no Complexo Turístico e Cultural Beira Rio. Segundo o prefeito Dinho Souza, para esta fase das atividades estão previstas dentro do Plano de Recuperação de Área Degradada plantio de mudas, mutirão de limpeza, colocação de placas informativas e de advertências. “Nosso principal objetivo é fazer um trabalho voltado para preservação do meio ambiente, de formar a orientar os empreendedores e visitantes quanto à necessidade de um ambiente limpo e saudável”.

O secretário de Meio Ambiente, Wilson Café Arteaga Filho, enfatizou que do ponto de vista ambiental, o empreendimento pode ser classificado como de baixo potencial poluidor, mas a Prefeitura do Candeias não descuida do desenvolvimento sustentável e por isso todos os cuidados com o bom funcionamento do Complexo estão sendo realizados. “Todas as medidas que estamos adotando visam a melhoria da qualidade de vida da nossa população e dos visitantes”.

Estão previstas inúmeras atividades de educação ambiental no município, que começam com um mutirão de limpeza da área do complexo, seguida de arborização da área com o plantio de mudas de seringueiras, ingá, tucumã, açaí, faverinha, goiaba do mato, entre outras.

Fonte: Marilza Rocha

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos