Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Vilhena investe na Educação




A Secretaria Municipal de Educação-Semed essa semana deu início as aulas em todas as escolas da rede de ensino do município. Durante toda semana a equipe da Semed orientados pelo prefeito Zé Rover visitaram as escolas para acompanhar o início das aulas.

A Semed além de atender a Educação Infantil, e o ensino fundamental, tem como alvo também atender jovens e adultos que por alguma razão deixaram os bancos escolares.

Durante a semana o coordenador da Educação de Jovens e Adultos-EJA Miguel Câmara e prefeito Zé Rover, realizaram nas Escolas Cristo Rei e na Ivete Brustolin, juntos com a secretaria de educação uma recepção para os novos e antigos alunos da EJA. O coordenador salientou aos alunos presentes na primeira aula do ano de 2011, que a implantação da EJA no nas escolas municipais foi a pedido do prefeito Rover, que gostaria de ver os alunos que por motivos de trabalho ou falta de oportunidade de estudar voltassem às salas de aula.

O prefeito Rover comentou que através da EJA com menos de dois anos a  prefeitura pode ajudar mais de 3.000 pessoas entre a faixa etária de 15 a 85 anos, a terem uma nova perspectiva de vida através da educação.

Para aluna do oitavo ano da EJA, Vanilda Crisitina dos Santos de 35 anos, “fiquei 18 anos longe de uma escola, achava que não era mais possível voltar a estudar, quando descobri a EJA nas escolas do município vi uma nova oportunidade de terminar os estudos mais rápido”. A aluna Vanilda ainda comentou que não deseja mais parar os estudos, “logo que concluir o ensino fundamental e depois vou fazer ensino médio e uma faculdade de Relações Publica”.

Segundo a Semed aproximadamente 1.200 alunos foram matriculados na EJA em 2011, os interessados podem ligar na secretaria no telefone 3321 2175 procurar Miguel.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç