Quinta-feira, 26 de março de 2009 - 16h59
Uma assembléia realizada pelos servidores do SAAE-Vilhena na sede da empresa, com a participação do prefeito de Vilhena, José Rover e outras autoridades municipais nesta segunda feira, 23, resultou em uma negociação de várias discussões, entre elas o aumento salarial e outras vantagens pleiteadas pelos servidores.
A reunião foi convocada pelo representante sindical dos servidores, o Sindicato dos Urbanitários de Rondônia, representado na assembléia pelo coordenador da sub sede de Pimenta Bueno, Raimundo Ferreira Lopes e pelo dirigente sindical, Paulo Gomes.Na ocasião, o Sindur foi reconhecido oficialmente pela prefeitura, como representante legal dos trabalhadores do SAAE.
Durante a reunião, os trabalhadores cobraram do prefeito Rover, o compromisso assumido por ele com a categoria, quando ainda era candidato a prefeito, de que os servidores teriam total apoio do prefeito caso ele fosse eleito.
Entre as principais reivindicações dos servidores, foi conquistado o aumento da insalubridade de 40% para todos os servidores e o piso salarial de R$ 500,00 para os servidores que recebiam o equivalente a um salário mínimo ou menos.
A categoria ainda conseguiu firmar um novo encontro com o prefeito e sua equipe, para que em outra oportunidade sejam discutidas as reivindicações que ainda não foram atendidas como plano de saúde, vale transporte e outras. O prefeito justificou que a prefeitura está com um déficit na arrecadação de cerca de Um milhão de reais.Segundo o prefeito, outro ponto é a grande inadimplência por parte dos usuários que devem mais de 2,6 milhões aos cofres públicos.
O próprio prefeito Rover anunciou algumas mudanças que serão implantadas na prefeitura, como alguns cortes de portariados e a revisão no valor da produtividade, mas alegou que a separação do SAAE da secretaria municipal de Obras, ainda é um assunto que precisa ser discutido.Os servidores se comprometeram a colaborar para a arrecadação do SAAE e por hora se mostraram satisfeitos com o que foi possível acordar no momento.
O Sindur, que já vinha acompanhando as negociações, se comprometeu em manter este acompanhamento junto a prefeitura, garantindo os direitos dos trabalhadores do SAAE-Vilhena.
Fonte: Ascom / Sindur
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul
José Cauê Rabelo, 18 anos, jovem morador do bairro Esperança da Comunidade, na periferia da capital de Rondônia, está prestes a realizar o sonho de co
O 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo também abriu portas e reacendeu a esperança no coração de muitas pessoas com deficiência (PcD) que acalentav