Quinta-feira, 26 de março de 2009 - 16h59
Uma assembléia realizada pelos servidores do SAAE-Vilhena na sede da empresa, com a participação do prefeito de Vilhena, José Rover e outras autoridades municipais nesta segunda feira, 23, resultou em uma negociação de várias discussões, entre elas o aumento salarial e outras vantagens pleiteadas pelos servidores.
A reunião foi convocada pelo representante sindical dos servidores, o Sindicato dos Urbanitários de Rondônia, representado na assembléia pelo coordenador da sub sede de Pimenta Bueno, Raimundo Ferreira Lopes e pelo dirigente sindical, Paulo Gomes.Na ocasião, o Sindur foi reconhecido oficialmente pela prefeitura, como representante legal dos trabalhadores do SAAE.
Durante a reunião, os trabalhadores cobraram do prefeito Rover, o compromisso assumido por ele com a categoria, quando ainda era candidato a prefeito, de que os servidores teriam total apoio do prefeito caso ele fosse eleito.
Entre as principais reivindicações dos servidores, foi conquistado o aumento da insalubridade de 40% para todos os servidores e o piso salarial de R$ 500,00 para os servidores que recebiam o equivalente a um salário mínimo ou menos.
A categoria ainda conseguiu firmar um novo encontro com o prefeito e sua equipe, para que em outra oportunidade sejam discutidas as reivindicações que ainda não foram atendidas como plano de saúde, vale transporte e outras. O prefeito justificou que a prefeitura está com um déficit na arrecadação de cerca de Um milhão de reais.Segundo o prefeito, outro ponto é a grande inadimplência por parte dos usuários que devem mais de 2,6 milhões aos cofres públicos.
O próprio prefeito Rover anunciou algumas mudanças que serão implantadas na prefeitura, como alguns cortes de portariados e a revisão no valor da produtividade, mas alegou que a separação do SAAE da secretaria municipal de Obras, ainda é um assunto que precisa ser discutido.Os servidores se comprometeram a colaborar para a arrecadação do SAAE e por hora se mostraram satisfeitos com o que foi possível acordar no momento.
O Sindur, que já vinha acompanhando as negociações, se comprometeu em manter este acompanhamento junto a prefeitura, garantindo os direitos dos trabalhadores do SAAE-Vilhena.
Fonte: Ascom / Sindur
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)