Quinta-feira, 26 de março de 2009 - 16h59
Uma assembléia realizada pelos servidores do SAAE-Vilhena na sede da empresa, com a participação do prefeito de Vilhena, José Rover e outras autoridades municipais nesta segunda feira, 23, resultou em uma negociação de várias discussões, entre elas o aumento salarial e outras vantagens pleiteadas pelos servidores.
A reunião foi convocada pelo representante sindical dos servidores, o Sindicato dos Urbanitários de Rondônia, representado na assembléia pelo coordenador da sub sede de Pimenta Bueno, Raimundo Ferreira Lopes e pelo dirigente sindical, Paulo Gomes.Na ocasião, o Sindur foi reconhecido oficialmente pela prefeitura, como representante legal dos trabalhadores do SAAE.
Durante a reunião, os trabalhadores cobraram do prefeito Rover, o compromisso assumido por ele com a categoria, quando ainda era candidato a prefeito, de que os servidores teriam total apoio do prefeito caso ele fosse eleito.
Entre as principais reivindicações dos servidores, foi conquistado o aumento da insalubridade de 40% para todos os servidores e o piso salarial de R$ 500,00 para os servidores que recebiam o equivalente a um salário mínimo ou menos.
A categoria ainda conseguiu firmar um novo encontro com o prefeito e sua equipe, para que em outra oportunidade sejam discutidas as reivindicações que ainda não foram atendidas como plano de saúde, vale transporte e outras. O prefeito justificou que a prefeitura está com um déficit na arrecadação de cerca de Um milhão de reais.Segundo o prefeito, outro ponto é a grande inadimplência por parte dos usuários que devem mais de 2,6 milhões aos cofres públicos.
O próprio prefeito Rover anunciou algumas mudanças que serão implantadas na prefeitura, como alguns cortes de portariados e a revisão no valor da produtividade, mas alegou que a separação do SAAE da secretaria municipal de Obras, ainda é um assunto que precisa ser discutido.Os servidores se comprometeram a colaborar para a arrecadação do SAAE e por hora se mostraram satisfeitos com o que foi possível acordar no momento.
O Sindur, que já vinha acompanhando as negociações, se comprometeu em manter este acompanhamento junto a prefeitura, garantindo os direitos dos trabalhadores do SAAE-Vilhena.
Fonte: Ascom / Sindur
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território
Um novo passo na organização das ações ambientais marca esta quarta-feira (18), com a inauguração do Escritório de Governança do Programa União com Mu

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho
Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)