Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Vilhena concede aumento de salário para servidores do SAAE



Uma assembléia realizada pelos servidores do SAAE-Vilhena na sede da empresa, com a participação do prefeito de Vilhena, José Rover e outras autoridades municipais nesta segunda feira, 23, resultou em uma negociação de várias discussões, entre elas o aumento salarial e outras vantagens pleiteadas pelos servidores.
  
A reunião foi convocada pelo representante sindical dos servidores, o Sindicato dos Urbanitários de Rondônia, representado na assembléia pelo coordenador da sub sede de Pimenta Bueno, Raimundo Ferreira Lopes e pelo dirigente sindical, Paulo Gomes.Na ocasião, o Sindur foi reconhecido oficialmente pela prefeitura, como representante legal dos trabalhadores do SAAE.
   
Durante a reunião, os trabalhadores cobraram do prefeito Rover, o compromisso assumido por ele com a categoria, quando ainda era candidato a prefeito, de que os servidores teriam total apoio do prefeito caso ele fosse eleito.
   
Entre as principais reivindicações dos servidores, foi conquistado o aumento da insalubridade de 40% para todos os servidores e o piso salarial de R$ 500,00 para os servidores que recebiam o equivalente a um salário mínimo ou menos.
   
A categoria ainda conseguiu firmar um novo encontro com o prefeito e sua equipe, para que em outra oportunidade sejam discutidas as reivindicações que ainda não foram atendidas como plano de saúde, vale transporte e outras. O prefeito justificou que a prefeitura está com um déficit na arrecadação de cerca de Um milhão de reais.Segundo o prefeito, outro ponto é a grande inadimplência por parte dos usuários que devem mais de 2,6 milhões aos cofres públicos.

O próprio prefeito Rover anunciou algumas mudanças que serão implantadas na prefeitura, como alguns cortes de portariados e a revisão no valor da produtividade, mas alegou que a separação do SAAE da secretaria municipal de Obras, ainda é um assunto que precisa ser discutido.Os servidores se comprometeram a colaborar para a arrecadação do SAAE e por hora se mostraram satisfeitos com o que foi possível acordar no momento.

O Sindur, que já vinha acompanhando as negociações, se comprometeu em manter este acompanhamento junto a prefeitura, garantindo os direitos dos trabalhadores do SAAE-Vilhena.

Fonte: Ascom / Sindur

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce