Segunda-feira, 16 de junho de 2025 - 15h21

O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho, Tancredo Neves, Nova Porto Velho e Lagoinha.
Nos próximos dias, mais dez bairros serão contemplados. Porém, a gestão municipal solicita aos moradores que não coloquem lixos e entulhos nas ruas enquanto não forem avisados.
“Tem muita gente cobrando, dizendo que o bairro Cidade Nova está cheio de lixo e que a gente não recolheu, mas nós não solicitamos que os moradores daquele bairro colocassem entulhos nas ruas”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), Giovanni Marini.
Ele disse que o último bairro que foi solicitado aos moradores para colocar os entulhos nas ruas foi o Cohab Floresta.
AVISO
Prefeitura interrompeu o seu cronograma de trabalho e antecipou o mutirão de limpeza no bairro Cidade NovaMarini esclarece que, nessa parceria entre a Prefeitura e a população, para que os entulhos e lixos dos quintais sejam descartados corretamente, os moradores precisam (primeiro) aguardar o aviso da Semusb.
Depois de avisados sobre os dias em que o serviço será executado, os moradores deverão retirar todo material inservível, que logo em seguida a equipe responsável pelo mutirão fará o recolhimento de forma adequada, sem qualquer prejuízo ao meio ambiente.
Por causa desse mal-entendido, a Prefeitura teve que interromper o seu cronograma de trabalho e antecipar o mutirão de limpeza no bairro Cidade Nova, como forma de minimizar os transtornos e impedir a proliferação de insetos e animais nocivos à saúde pública, decorrentes do acúmulo de lixo e entulho nas ruas.
PEDIDO
Giovanni Marini também solicita aos moradores que ajudem a manter a cidade limpa. Pede ainda que evitem jogar lixo nas ruas, especialmente após o trabalho da equipe responsável pelo mutirão de limpeza.
Para denunciar os infratores basta ligar para (69) 98473–2922 e pelo e-mail [email protected]
Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Rua do Hexa terá telão gigante, shows e espaço instagramável para estreia do Brasil
Está tudo pronto para a grande festa da torcida brasileira em Porto Velho. Neste sábado (13), a Seleção Brasileira entra em campo para sua estreia na

Centro histórico de Porto Velho se transforma em palco de cores, torcida e celebração
Quem passa pelo cruzamento das avenidas Farquar e Sete de Setembro já percebe que o clima da Copa do Mundo de 2026 começou a tomar conta de Porto Velh

Aeroporto José Coleto em Ji-Paraná terá novo Terminal de Passageiros
O governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), apresenta um avanço significativo para const

Classificados em processo seletivo em Ji-Paraná têm até o dia 19 de junho para apresentar documentos
Segue até 19 de junho o prazo para os candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), aberto em abril de 2026, apresentarem os doc
Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)