Segunda-feira, 2 de março de 2020 - 11h03

A Prefeitura de Porto Velho, visando oferecer maior higiene aos espaços públicos da capital, através da Subsecretaria de Serviços Básicos (Semusb), começou nesta segunda-feira (2), o mutirão de limpeza no conjunto 22 de Dezembro no bairro Flodoaldo Pontes Pinto.
No último sábado (29), equipes da Semusb estiveram em todo o conjunto realizando o trabalho inicial de panfletagem, para que os moradores pudessem se programar e realizar o descarte dos entulhos dos seus quintais. Esta medida é muito importante, principalmente neste período de chuvas, pois evita a proliferação de animais peçonhentos e mosquitos que podem transmitir o virus da zika, dengue e chikungunya.
Com esse intuito, os serviços realizados serão roço, rastelagem, capina, limpeza das calçadas e sarjetas, recolhimento de materiais inservíveis, entulhos e coleta dos materiais que são retirados de dentro das casas pelos moradores.
Coordenadas pelo subsecretário Wellem Prestes, as obras seguem o calendário de limpeza proposto para a melhoria, organização e higiene de vários pontos da capital.
Algumas dicas são importantes e podem colaborar com o trabalho da equipe de limpeza, como não jogar lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas; embalar corretamente o lixo em sacolas resistentes; proteger os vidros, agulhas e materiais cortantes e pressionar as tampas das latas para dentro. Pilhas, baterias e lâmpadas devem ter destinação especial. Não queimar o lixo, que é prática proibida.

Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho
O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)