Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho retira entulhos no bairro Flodoaldo Pontes Pinto

Mutirão de limpeza acontece para o recolhimento dos entulhos descartados pelos moradores


Prefeitura de Porto Velho retira entulhos no bairro Flodoaldo Pontes Pinto - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, visando oferecer maior higiene aos espaços públicos da capital, através da Subsecretaria de Serviços Básicos (Semusb), começou nesta segunda-feira (2), o mutirão de limpeza no conjunto 22 de Dezembro no bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

No último sábado (29), equipes da Semusb estiveram em todo o conjunto realizando o trabalho inicial de panfletagem, para que os moradores pudessem se programar e realizar o descarte dos entulhos dos seus quintais. Esta medida é muito importante, principalmente neste período de chuvas, pois evita a proliferação de animais peçonhentos e mosquitos que podem transmitir o virus da zika, dengue e chikungunya.

Com esse intuito, os serviços realizados serão roço, rastelagem, capina, limpeza das calçadas e sarjetas, recolhimento de materiais inservíveis, entulhos e coleta dos materiais que são retirados de dentro das casas pelos moradores.

Coordenadas pelo subsecretário Wellem Prestes, as obras seguem o calendário de limpeza proposto para a melhoria, organização e higiene de vários pontos da capital.

Algumas dicas são importantes e podem colaborar com o trabalho da equipe de limpeza, como não jogar lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas; embalar corretamente o lixo em sacolas resistentes; proteger os vidros, agulhas e materiais cortantes e pressionar as tampas das latas para dentro. Pilhas, baterias e lâmpadas devem ter destinação especial. Não queimar o lixo, que é prática proibida.

Prefeitura de Porto Velho retira entulhos no bairro Flodoaldo Pontes Pinto - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Gente de Opinião Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)