Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho recupera estradas no distrito de Mutum-Paraná



A Prefeitura de Porto Velho entrega nesta quarta-feira, os serviços realizados na estrada vicinal conhecida como Ramal do Brito, no distrito de Mutum-Paraná, a 160 quilômetros da capital rondoniense, sentido acre. De acordo com o secretário municipal de obras, Marcelo Fernandes, foram recuperados cerca de oito quilômetros da vicinal, de um total de 12, que serão completados em breve, pois as máquinas continuam trabalhando no local.
 
O secretário explicou que estão sendo feitos trabalhos de limpeza, retirada de entulhos e encascalhamentos. “Onde há necessidade, também fazemos reposição de manilhas e recuperação de pontes e pontilhões”, afirma. De acordo com Marcelo Fernandes, as ações fazem parte do Plano Emergencial de Inverno para garantir o escoamento da produção. “Vamos intensificar ainda mais os trabalhos a partir de agora”, comenta.
 
A Prefeitura recupera estrada em outros setores da região, como os Ramais Primavera e Prainha, além da Linha Rio Madeira. “Nossa meta é concluir os trabalhos em 36 quilômetros de vicinais naquela região”, completou Marcelo Fernandes. Outra frente de trabalho atua no Projeto de Assentamento (PA) São Francisco, nas Linhas F, G, H e I, na mesma região, executando os mesmos serviços e também recuperando cabeceiras de pontes.
 
Patrulhas
 
Marcelo Fernandes informa que a Prefeitura conta atualmente com três patrulhas mecanizadas (maquinários) atuando na zona rural do município. Uma delas recupera as estradas vicinais até o limite com de Candeias do Jamari, sentido Cuiabá; outra no sentido Acre, a mesma que está atuando em Mutum-Paraná; e a terceira executa serviços na região da Ponta do Abunã. “As duas primeiras também são deslocadas com freqüência para as linhas existentes ao longo da BR-319”, disse.
 
Semagric
 
Aliado ao trabalho feito pela Semob, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Comércio (Semagric) coloca em ação nessas localidades o Programa de Recuperação de Áreas Degradadas. “O programa consiste na execução de serviços de destoca, gradagem e aplicação de calcário onde é necessário”, explicou o secretário José Wildes de Brito”.
 
Fonte: Augusto José 

 

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)