Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho realiza leilão de veículos e equipamentos

O leilão será presencial e tem como objetivo reduzir os custos do Município com manutenção e fazer renovação da frota


Prefeitura de Porto Velho realiza leilão de veículos e equipamentos - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho realizará leilão de bens patrimoniais economicamente inviáveis de recuperação por parte da administração pública municipal, de 17 a 19 de dezembro próximo. O local será o pátio do Departamento de Patrimônio, Arquivo, Logística, Conservação e Reparos da Secretaria Municipal de Administração (Semad), à rua Liduina, nº 4889, bairro Roque, próximo a margem direita da BR-364, sentido Acre.

Conforme o secretário Alexey da Cunha Oliveira (Semad), este será o 1º leilão realizado pela Prefeitura após três gestões municipais, atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves.

Serão leiloados os veículos (carros e motocicletas) sem condições de uso por parte do Município, equipamentos agrícolas, tratores, patrol, ônibus, barcos, dentre outros que certamente terão utilidade para o público interessado.

O leilão será presencial e tem como objetivo reduzir os custos da prefeitura com manutenção e ao mesmo tempo promover a renovação da frota, o que trará economicidade e demonstra o respeito da gestão Hildon Chaves pelo dinheiro do contribuinte.

Estimativa de valores

A expectativa é de que sejam arrecadados mais de R$ 300 mil, caso todos os itens sejam vendidos pelo lance mínimo. “Com os valores arrecadados faremos a aquisição de novos veículos e equipamentos”, completa o titular da Semad.

Visita e informações

Quem estiver interessado em visitar o local e conhecer os lotes a serem leiloados, poderão comparecer de 28 de novembro a 13 de dezembro, das 8 às 13 horas. Já o leilão em si acontecerá das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de 17 a 19 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3901-3652 ou pelos emails diapdrlp@gmail.com e portela.ro@hotmail.com, além do site www.veraleiloes.com.br.

Prefeitura de Porto Velho realiza leilão de veículos e equipamentos - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)