Porto Velho (RO) domingo, 8 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho realiza estudos para ampliar e interligar ciclovias e ciclofaixas

Estão sendo elaborados três projetos de ciclovia e ciclofaixa, ligando os bairros ao centro da cidade


Prefeitura de Porto Velho realiza estudos para ampliar e interligar ciclovias e ciclofaixas - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho trabalha na elaboração de projetos para fazer a ampliação e interligação das ciclovias e ciclofaixas, conforme determinação o prefeito Hildon Chaves, com objetivo de melhorar a mobilidade urbana e proporcionar mais segurança no trânsito.

“A cidade de Porto Velho tem uma situação crítica em relação à mobilidade, principalmente quanto à malha cicloviária. Existem algumas ciclovias e ciclofaixas, porém estas não se interligam. Hoje, o trabalho da Semtram começa no planejamento da interligação entres estas ciclovias existentes, para que a mobilidade seja alcançada”, informa Nilton Kisner, secretário municipal de trânsito, mobilidade e transportes.

Porém, Kisner afirma que, “além da elaboração dos projetos e da opinião dos técnicos, é necessário ouvir a opinião daqueles que utilizam o sistema cicloviário, os ciclistas, motivo pelo qual, esta secretaria realizou ontem (20/11), um pedal em prol da instalação de ciclovias e ciclofaixas no perímetro urbano de Porto Velho”, acrescentou ao falar sobre a ampliação da malha cicloviária da capital rondoniense.

Reunião

Visando a qualidade de vida e a ampliação da mobilidade urbana, nesta quarta, o Departamento de Mobilidade e Polos Geradores de Tráfego (DMOP) da Semtran, realizou a 1ª reunião com grupos de ciclistas de Porto Velho, para ouvir a opinião deles acerca do projeto de implantação de ciclovia e ciclofaixa no trecho que liga o Parque da Cidade a avenida Governador Jorge Teixeira.

Percurso

Após a reunião, os participantes fizeram o percurso proposto pela gestão municipal, saindo do Parque da Cidade e seguindo pela rua Apolo, rua do Contorno, rua da Prata, rua Cassiterita, avenida Tiradentes, rua Antônio Lacerda, avenidas Imigrantes, Jorge Teixeira, novamente a Imigrantes, rua Antônio Lacerda, avenida Tiradentes, rua Cassiterita, rua da Prata e rua do Contorno, retornando ao Parque da Cidade.

Os ciclistas demonstraram apoio ao projeto apresentado e o diretor do DMOP, Luiz Cláudio Leite Fernandes declarou: “Esta Semtran se preocupa e está fazendo o possível para melhorar a mobilidade urbana através do ciclismo em Porto Velho. Vamos dar início a algo que muitos poderão dar continuidade”.

Mais Sobre Municípios

Hildon Chaves e Mariana Carvalho anunciam novas obras em Porto Velho

Hildon Chaves e Mariana Carvalho anunciam novas obras em Porto Velho

O prefeito Hildon Chaves recebeu na manhã de segunda-feira (2) em seu gabinete, no Prédio do Relógio (sede do poder executivo), a deputada federal Mar

Prefeitura de Porto Velho inicia credenciamento de empresa interessada em operar o setor

Prefeitura de Porto Velho inicia credenciamento de empresa interessada em operar o setor

Nesta segunda-feira (2/12), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Licitações (SML), realizou sessão pública para inic

Moradores elogiam asfaltamento de ruas feito pela Prefeitura de Porto Velho

Moradores elogiam asfaltamento de ruas feito pela Prefeitura de Porto Velho

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Prefeitura de Porto Velho executou nos últimos dias diversas obras de asfaltamento simultaneamente em vá

Prefeito Hildon Chaves e primeira dama Ieda Chaves abrem a programação da Prefeitura de Porto Velho

Prefeito Hildon Chaves e primeira dama Ieda Chaves abrem a programação da Prefeitura de Porto Velho

Um momento mágico para centenas de crianças presentes no Espaço Alternativo de Porto Velho. Assim foi a chegada do Papai Noel na noite da última sexta