Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho realiza 2ª edição do projeto “Uma Palavra pela Vida

Objetivo é dar mais visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os meios legais de proteção às vítimas


O projeto foi realizado no ano passado no auditório da Semad - Gente de Opinião
O projeto foi realizado no ano passado no auditório da Semad

Em alusão à campanha “Agosto Lilás” e tendo como público-alvo aos servidores municipais, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), realiza na próxima sexta-feira (18), a 2ª edição do evento denominado “Uma Palavra pela Vida - Conscientização e Combate à Violência Doméstica”.

Sob a responsabilidade da Coordenadoria de Saúde Ocupacional (CSO) e da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Projetos de Saúde (DIPDS) da Semad, o evento será na quadra do Centro de Ensino da Polícia Militar de Rondônia, à rua Aparício Moraes, 3869, bairro Industrial, ao lado da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), com início às 8h.

Haverá também aula de defesa pessoal para as mulheresHaverá também aula de defesa pessoal para as mulheres

“O Brasil é o país com o maior número absoluto de homicídios no mundo. Rondônia ocupa o 2º lugar no ranking de feminicídios no Brasil. Somente em maio deste ano, a Polícia Civil atendeu 241 mulheres vítimas de violência doméstica”, lamenta Leida Cardoso, gerente da DIPDS.

Ela entende que é preciso dar visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes, bem como auxiliar as servidoras do município a identificar e combater esse ciclo de violência.

ATIVIDADES

Na ocasião, haverá palestras proferidas por integrantes da Associação Filhas do Boto Nunca Mais, pela psicóloga Sônia Mendes e também por uma integrante do Programa Mulher Protegida da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), além de aula de defesa pessoal e apresentação do Grupo de Carimbó do Centro de Convivência do Idoso (CCI), entre outras atividades.

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)