Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho planeja entregar mais de 80 quilômetros de vias pavimentadas neste ano

Programação foi 100% concluída no bairro Flamboyant e segue em outros bairros


Prefeitura de Porto Velho planeja entregar mais de 80 quilômetros de vias pavimentadas neste ano - Gente de Opinião

Nos primeiros quatro anos da gestão do prefeito Hildon Chaves foram asfaltados aproximadamente 250 quilômetros de vias da capital. A programação até 2024 é completar 500 quilômetros de obras. A aquisição de uma pavimentadora vibroacabadora contribui para que o trabalho seja mais econômico em custo e tempo.

De janeiro a julho deste ano, mais de 30 quilômetros de asfalto foram colocados nas ruas da capital. A programação foi 100% concluída nas ruas do bairro Flamboyant e atualmente os bairros Mariana e Costa e Silva estão com obras em ritmo acelerado. No bairro São Francisco, as obras seguem com previsão de implantação de mais de 20 quilômetros de massa asfáltica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), a meta até o final de 2021 é pavimentar mais de 80 quilômetros de ruas na cidade.

RECAPEAMENTO

Av. Lauro Sodré entre a Estrada do Belmont e Av. Jorge TeixeiraAv. Lauro Sodré entre a Estrada do Belmont e Av. Jorge TeixeiraAo mesmo tempo, várias ruas foram recapeadas na capital. A Prefeitura de Porto Velho realizou nos últimos sete meses a recuperação de aproximadamente 15 quilômetros de recapeamento em toda a cidade. Este total, significa aproximadamente 20 ruas recuperadas pela Semob.

Uma das principais ações foi o recapeamento da Av. Lauro Sodré entre a Estrada do Belmont e Av. Jorge Teixeira, na Zona Norte, onde foram aplicadas mais de 180 toneladas de massa asfáltica.

A av. Prefeito Chiquilito Erse, popularmente conhecida como Avenida Rio Madeira, e uma das maiores em fluxo de veículos da cidade, também foi uma das vias recapeadas nos últimos meses.

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território

Um novo passo na organização das ações ambientais marca esta quarta-feira (18), com a inauguração do Escritório de Governança do Programa União com Mu

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Gente de Opinião Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)