Domingo, 4 de outubro de 2020 - 19h52

A Prefeitura de Porto Velho fez parte da vistoria realizada na obra da ponte sobre o Rio Madeira em Abunã, na sexta-feira (2), com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas e autoridades que estiveram presentes.
A ponte sobre o Rio Madeira em Abunã teve início em dezembro de 2013, com a assinatura da ordem de serviço para elaboração dos projetos básicos e executivos. Com a enchente que ocorreu em 2014 nos estados de Rondônia e Acre, o trecho da BR 364 sofreu com alagamento e com isso foi necessário intervenção e a execução de alteamento da rodovia.
Com tal situação, foi necessário que o projeto sofresse adequações de seus acessos, com alteração de 8 metros de diferença na altura. O projeto atual é que a ponte tenha 1.524 metros. Os valores da obra também foram alterados totalizando R$ 168.261.114,90.
A obra representa ligação da capital Porto Velho aos distritos da Ponta do Abunã, bem como a ligação do Estado de Rondônia e Acre. É uma obra que foi incluída com trabalho de articulação iniciada ainda em 2017 da Prefeitura de Porto Velho e o Governo Federal, com previsão para ser entregue em meados de dezembro de 2020.
A vinda do Ministro Tarcísio Freitas tem um simbolismo muito forte significando que o presidente Bolsonaro está empenhado nessa obra e proporcionando a garantia que a obra será concluída.
Tarcísio Freitas disse em entrevista que o presidente Bolsonaro tornou a obra da Ponte uma obra prioritária nacionalmente, e que, mesmo diante das dificuldades orçamentárias do país, foram mantidos os recursos para essa obra.
“Essa é uma obra para o povo do Acre e para o povo de Rondônia. É uma das obras mais importantes para o Acre, porque proporciona integração terrestre para o resto do Brasil de um estado que há anos ficou refém das balsas e agora está dando dignidade para a população, resgatando o direito de ir e vir dessas pessoas”.
Ele disse ainda que no mês de outubro deve começar o asfalto e o aterro em direção a ponte e falou sobre alguns detalhes sobre o andamento da obra. O ministro ressaltou que essa visita é uma preparação para a vinda do presidente Bolsonaro à Rondônia, em meados da segunda ou terceira semana de dezembro, para entregar a obra.
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)