Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho não tem recursos para as escolas de samba

Prefeito Hildon Chaves diz que momento ainda é de muita cautela por causa da crise econômica que abala todos os municípios do País


Prefeitura de Porto Velho não tem recursos para as escolas de samba - Gente de Opinião

A exemplo do que aconteceu no ano passado, a Prefeitura de Porto Velho informa que mais uma vez não tem condições de repassar recursos financeiros para ajudar a custear o carnaval na capital de Rondônia.
O prefeito Hildon Chaves disse que lamenta a situação, mas que não pode provocar um desequilíbrio financeiro nas contas do Município. “O momento ainda é de muita cautela. O País ainda está em crise e a Prefeitura de Porto Velho é uma das poucas no Brasil que está conseguindo manter as contas em dia”, pontuou.

CARINHO PELO CARNAVAL

Hildon chaves faz questão de dizer que tem um grande carinho e respeito por todos os carnavalescos, escolas de samba num geral, que é um admirador da festa popular que faz parte da cultura brasileira, mas que no momento ainda não tem como disponibilizar os recursos.

Acrescenta, porém, que o Município dará todo apoio possível na parte de infraestrutura, por meio da Semtran, Funcultural, Emdur e Semusb, entre outras secretarias.

INVESTIMENTOS

Hildon Chaves reforçou que no momento sua administração está voltada para a compra dos 146 ônibus para o transporte escolar, investimento em asfaltamento na cidade, operação tapa buraco, além do esforço que sua administração tem feito para melhorar a saúde com a contratação de 226 profissionais da área da saúde, reformas de parques, construção de ecoparques e praças, reconstrução do Parque Natural José Adelino, inauguração de escolas e creches como as do Orgulho do Madeira, entre tanto outros investimentos que vem sendo feitos na administração Hildon Chaves para melhorar a qualidade de vida da população.

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)