Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho leva Políticas Agrícolas para União Bandeirantes


 
A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Agricultura realizou na sexta feira, 23, uma reunião na Associação de Produtores da Linha do Ferrugem, no distrito União Bandeirantes onde a Semagric deve iniciar ainda esta semana, entre os dias 26 e 30 de Julho, os serviços de destoca e de gradagem de terra, para os produtores da região.

Os serviços serão executados nas Linhas do Abacaxi, Ferrugem, Getúlio e Travessão, atendendo num total de 60 famílias de produtores rurais cadastrados ao Programa, sendo 1 ha por produtor.

Segundo o secretário José Wildes, a Semagric vai levar o Programa de Recuperação de Áreas Degradadas a União Bandeirantes, com o intuito de incorporar as áreas já desmatadas ao processo produtivo. Em 2009, foi feito o serviço de destoca e gradagem de terra na Linha F e agora o serviço será ampliado para as linhas Abacaxi, Ferrugem, Getúlio e Travessão.

Agroindústrias

Por orientação do prefeito Roberto Sobrinho, a prefeitura está trabalhando para contemplar as famílias de produtores da região de União Bandeirantes, que pela primeira vez estão recebendo esse tipo de benefício, a exemplo da entrega de 5 máquinas beneficiadoras de arroz nas Linhas 10, 4, F, PO e Triângulo, parte do Programa de Agroindústria, que visa o beneficiamento da produção, agregando valores e gerando trabalho e renda.

A Semagric também atua na região, viabilizando o transporte da produção dessas famílias até a Feira do Produtor em Porto Velho, e em alguns casos específicos, a exemplo da produção de banana, intermediando a comercialização desse produto diretamente com a Cidade de Manaus no Amazonas.

Fonte: Nara Vargas

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam