Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho inicia credenciamento de empresa interessada em operar o setor

Além do credenciamento, haverá mais duas fases do processo licitatório, sendo a análise de capacidade técnica e análise de preço


Prefeitura de Porto Velho inicia credenciamento de empresa interessada em operar o setor - Gente de Opinião

Nesta segunda-feira (2/12), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Licitações (SML), realizou sessão pública para iniciar o processo de credenciamento da única empresa interessada em participar do certame com vistas a operar o transporte coletivo de passageiros na capital de Rondônia.

Conforme o secretário municipal de trânsito, mobilidade e transportes, Nilton Kisner, esse é um momento muito importante da gestão do prefeito Hildon Chaves, que desde o início da sua administração vem trabalhando para fornecer transporte público de qualidade para os usuários do setor.

Iraneiva Silva, presidente da Comissão Permanente de Licitações (CPL) da SML, explica que o credenciamento é o primeiro procedimento para verificar se a empresa está ou não habilitada a participar da licitação, conforme determina a lei.

“Nessa etapa verificamos toda documentação da empresa, como o contrato social, regularidade fiscal, atestado de capacidade técnica e balanço patrimonial, entre outros documentos”, informa.

Se a documentação para o credenciamento estiver em dia, a comissão passa para a segunda fase, que é a análise da capacidade técnica, “onde existe uma pontuação para cada beneficio que ela pode ofertar a mais para o usuário do transporte coletivo”.
Na sequência, se a capacidade técnica for aprovada, vem a análise da proposta de preço, que é a última fase. “Ela (a empresa) ainda não está habilitada, nós vamos consultar ainda toda documentação”, enfatiza Iraneiva Silva.

Gente de OpiniãoSábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Gente de Opinião Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)