Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho inicia credenciamento de empresa interessada em operar o setor

Além do credenciamento, haverá mais duas fases do processo licitatório, sendo a análise de capacidade técnica e análise de preço


Prefeitura de Porto Velho inicia credenciamento de empresa interessada em operar o setor - Gente de Opinião

Nesta segunda-feira (2/12), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Licitações (SML), realizou sessão pública para iniciar o processo de credenciamento da única empresa interessada em participar do certame com vistas a operar o transporte coletivo de passageiros na capital de Rondônia.

Conforme o secretário municipal de trânsito, mobilidade e transportes, Nilton Kisner, esse é um momento muito importante da gestão do prefeito Hildon Chaves, que desde o início da sua administração vem trabalhando para fornecer transporte público de qualidade para os usuários do setor.

Iraneiva Silva, presidente da Comissão Permanente de Licitações (CPL) da SML, explica que o credenciamento é o primeiro procedimento para verificar se a empresa está ou não habilitada a participar da licitação, conforme determina a lei.

“Nessa etapa verificamos toda documentação da empresa, como o contrato social, regularidade fiscal, atestado de capacidade técnica e balanço patrimonial, entre outros documentos”, informa.

Se a documentação para o credenciamento estiver em dia, a comissão passa para a segunda fase, que é a análise da capacidade técnica, “onde existe uma pontuação para cada beneficio que ela pode ofertar a mais para o usuário do transporte coletivo”.
Na sequência, se a capacidade técnica for aprovada, vem a análise da proposta de preço, que é a última fase. “Ela (a empresa) ainda não está habilitada, nós vamos consultar ainda toda documentação”, enfatiza Iraneiva Silva.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)