Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho entrega novas tendas aos permissionários

Novas tendas fazem parte do pacote de melhorias que já foram realizadas na praça, como a restauração do coreto, pinturas e reparos do local


Prefeitura de Porto Velho entrega novas  tendas aos permissionários - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo (Semdestur) e do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico (DDS) entregou nesta quinta-feira (17) cerca de 40 novas tendas aos feirantes da Feira do Porto.

A entrega das tendas teve como intuito oferecer melhores condições de trabalho aos permissionários durante as atividades desenvolvidas aos fins de semana e feriados na praça Aluísio Ferreira.

Durante o ato, os permissionários que estiveram no local assinaram o documento de entrega e receberam das mãos da subsecretária da Semdestur, Glayce Bezerra, as tendas que farão parte do projeto de padronização das feiras em Porto Velho.

“A concretização desse projeto idealizado pelo DDS, com o aval do prefeito Hildon Chaves, além da Feira do Porto nós queremos padronizar e organizar todas as feiras da cidade” disse Glayce Bezerra, subsecretária da Semdestur.

As novas tendas fazem parte do pacote de melhorias que já foram realizadas na praça, como a restauração do coreto, pinturas e reparos do local.

Para Lélia Ferreira Lopes, permissionária da feira, essa iniciativa vai ajudar a ofertarem um serviço melhor aos clientes. “As tendas vão ajudar porque eu vendo alimentação né, já é uma ajuda” disse ela com sorriso no rosto.

Em média, 300 pessoas entre moradores e turistas circulam pela feira que já faz parte do calendário cultural da capital. Aos fins de semana e feriados, a praça Aluísio Ferreira é cenário marcante para quem deseja assistir apresentações artísticas, ver exposições de artesanato e para quem não abre mão de degustar o bom cardápio da culinária regional.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)