Quarta-feira, 15 de janeiro de 2020 - 11h36

A Prefeitura de Porto Velho está preparando uma super programação de Carnaval que inclui atividades para crianças e adultos. A Fundação Cultural do Município já definiu as datas dos eventos oficiais que devem iniciar no dia 14 de fevereiro com o Baile Municipal, que será realizado na casa de shows Talismã 21, às 21 horas.
Abrindo o período, o tradicional baile a fantasia resgatado na gestão do prefeito Hildon Chaves vai apresentar ao público a Corte do Rei Momo. A noite será marcada pela entrega da chave da cidade ao Rei Momo, feita pelo prefeito. As atrações do baile e das demais festividades ainda estão sendo selecionadas via chamamento público.
Já no sábado de carnaval (22), após o desfile da Banda do Vai Quem Quer, a festa continua no Mercado Cultural, a partir das 21h, com muito frevo e marchinha.
No dia 23 é a vez da criançada aproveitar o carnaval com o Curumim Folia, uma matinê também no Mercado Cultural, com início às 16h, uma oportunidade para toda a família.
Para encerrar, no dia 25, das 17h as 22h, será a vez do Carnaleste, na Praça CEU, na rua Antônio Fraga Moreira, bairro JK. Em breve mais detalhes sobre a programação.
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho
O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)