Domingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho desmente fake news sobre contrato e reforça legalidade da contratação por adesão

Contratação segue modelo legal com pagamento por demanda; nenhum valor foi pago à empresa até o momento


Informações e documentos estão sendo disponibilizados aos órgãos de controle - Gente de Opinião
Informações e documentos estão sendo disponibilizados aos órgãos de controle

A Prefeitura de Porto Velho informa que a contratação da empresa Plator Engenharia e Meio Ambiente LTDA foi realizada por meio de adesão à Ata de Registro de Preços, mecanismo previsto na legislação e amplamente utilizado na administração pública para atender demandas com agilidade e respaldo legal.

O contrato segue o modelo de pagamento sob demanda, ou seja, a empresa somente será remunerada pelos projetos executados e entregues, mediante validação técnica. O valor global de até R$ 36 milhões representa o limite máximo contratual previsto, não sendo equivalente a um valor já pago ou garantido.

É importante ressaltar que, até o momento, nenhum pagamento foi realizado à empresa, e que os empenhos lançados cumprem função financeira, sendo necessários para dar base legal aos contratos administrativos, conforme determina a legislação vigente.

A gestão municipal reitera que todas as informações e documentos relativos ao processo estão sendo disponibilizados aos órgãos de controle, como o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), com os quais mantém diálogo transparente e colaborativo.

A Prefeitura reafirma que atua com responsabilidade, ética e respeito ao interesse público, e considera infundadas quaisquer tentativas de associar a contratação a práticas irregulares. Todos os atos seguem critérios técnicos, administrativos e legais.

Por fim, a administração municipal reforça seu compromisso com a transparência, o zelo pelo dinheiro público e a eficiência na prestação dos serviços à população de Porto Velho, mantendo-se à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e confiando na atuação dos órgãos fiscalizadores.

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o

Prefeitura de Porto Velho estará presente na ação social “Cidadania: Seus Direitos Ganham Voz e Vez”, neste sábado (21)

Prefeitura de Porto Velho estará presente na ação social “Cidadania: Seus Direitos Ganham Voz e Vez”, neste sábado (21)

Neste sábado (21), a população do Residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho, terá acesso a uma série de serviços gratuitos por meio

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind

Gente de Opinião Domingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)