Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho convoca população para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

As reuniões comunitárias ocorrerão em todos os distritos do Alto, Médio, Baixo Madeira e Distrito Sede de Porto Velho


Prefeitura de Porto Velho convoca população para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico - Gente de Opinião

A Secretaria Municipal de Integração (Semi), por meio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), vai realizar de 9 a 13 de março as oficinas comunitárias que fazem parte do processo de elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) e de Gestão de Resíduos Sólidos (PGIRS).

A participação popular não é somente de grande importância, mas obrigatória na construção dessas duas ferramentas que, após concluídas, vão garantir que diversas ações sejam realizadas para a melhoria da infraestrutura do saneamento básico de Porto Velho.

Esta semana, uma equipe de mobilização da Sema, em conjunto com Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM)- empresa contratada para prestar o serviço de Assessoria Técnica e Metodológica no processo- visitará os distritos do Alto Madeira (Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã), Médio Madeira (Rio Pardo, Jaci Paraná, União Bandeirantes e Abunã) e Baixo Madeira (São Carlos, Nazaré, Demarcação e São Carlos) para fazer o convite a estas comunidades para participarem das reuniões e consequentemente contribuir com a construção dos Planos.

“Serão oportunidades para esclarecer sobre o que são, qual importância e a utilização deles na transformação dos distritos e do município como um todo no que se referente a saneamento básico”, destacou o titular da Semi, Álvaro Mendonça.

Programação

Baixo Madeira

No dia 9 de Março, às 14h, no distrito de São Carlos, na Escola Henrique Dias;
No dia 10 de Março, às 14h, no distrito de Nazaré, no Armazém Clube;
No dia 11 de Março, às 14h, no distrito de Demarcação, na Igreja Católica do local;
No dia 12 de Março, às 14h, no distrito de Calama, o Clube Beira Rio.

Alto e Médio Madeira

No dia 09 de Março, às 19h, no distrito de Fortaleza do Abunã, na Escola Barão do Rio Branco;
No dia 10 de Março, às 19h, no distrito de Vista Alegre do Abunã, na escola Maria Casaroto;
No dia 11 de Março, às 19h, no distrito de extrema, na Escola 13 de Maio;

Distrito Sede

Zona Leste dia 11/03 - Praça CEU
Zona Sul dia 12/03 - Viveiro das Letras
Zona Central/Oeste 13/03 - Escola Major Guapindaia 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)