Porto Velho (RO) sexta-feira, 14 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho considera justas as reivindicações e pede diálogo

Dissídio coletivo definiu que não poderia haver greve, sob pena de multa diária ao Sintetuperon


Prefeitura de Porto Velho considera justas as reivindicações e pede diálogo - Gente de Opinião

Embora no dissídio coletivo de 2019/2020 do Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiro (Consórcio SIM) com o Sindicato dos Trabalhadores Empregados do Transporte Urbano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sintetuperon) tenha sido acordado que não poderia haver paralisação nesse período, os trabalhadores aprovaram o indicativo de greve.

Com isso, ainda segundo o acordo, o Sindicato pode ser multado pelo Tribunal Regional do Trabalho em 100 mil reais por dia. A Secretaria Municipal de Trânsito está encaminhando essas informações a Procuradoria Geral do Município para acionar o TRT.

A greve começou no sábado após o impasse entre o Sindicato e o Consórcio não chegarem a um consenso na reunião de sexta-feira para adequar algumas reivindicações dos trabalhadores sobre o pagamento da segunda parte do décimo terceiro; pagamento de dezembro que venceu na sexta-feira e pagamento das cestas básicas dos meses de dezembro e janeiro dos trabalhadores.

A Prefeitura através Secretaria Municipal de Transporte, Mobilidade e Transportes (Semtran) esclarece que continua disposta ao diálogo, pois os questionamentos dos trabalhadores do transporte coletivo são justos, porém a responsabilidade administrativa cabe ao Consórcio SIM e não à prefeitura.

Nesse momento a posição do Sintetuperon, que representa os trabalhadores do transporte coletivo, conflita com o compromisso feito na audiência de março de 2019, realizada no Tribunal Regional do Trabalho.

Mais Sobre Municípios

Obras de infraestrutura são realizadas em 11 bairros de Porto Velho

Obras de infraestrutura são realizadas em 11 bairros de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho segue obras de melhorias na infraestrutura urbanística da cidade. Nesta terça-feira (11), as equipes trabalham, ao mesmo t

Governador Marcos Rocha estará em Ariquemes para o lançamento do mega investimento em asfalto através do Projeto “Tchau Poeira”

Governador Marcos Rocha estará em Ariquemes para o lançamento do mega investimento em asfalto através do Projeto “Tchau Poeira”

Os 52 municípios de Rondônia serão beneficiados com o investimento de R$ 300 milhões em asfalto, recuperação e sinalização de vias públicas urbanas,

Pontos de luz em comunidades e distritos de Porto Velho passam por melhorias

Pontos de luz em comunidades e distritos de Porto Velho passam por melhorias

Iluminação pública e segurança para os moradores das áreas rurais com características urbanas. Com este propósito, a Prefeitura de Porto Velho está am